Bolsonaro, o tema da vez da mídia convencional
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Evaristo Sá/AFP

O que isso tem a nos revelar?

Há quase dez anos quando o tema da vez da mídia convencional era o Mensalão todos queriam ver o que a Veja, Istoé, Época, Folha e qualquer publicação do Grupo Globo tinham a revelar.

Das manifestações começadas em junho de 2013 até o Impeachment de Dilma três anos mais tarde, assistia-se o Jornal Nacional de forma religiosa. Disparava-se compartilhamentos de recortes de notícias vindas do Grupo Globo sem A MENOR desconfiança.

Agora que a bola da vez está com o atual presidente, se faz guerra contra a mesmíssima mídia que até pouco tempo era consumida sem moderação. Mas o que isso tem a nos revelar:

1 – Só consideram como verdade o que for conveniente, o que concorde com o que acreditam;

2 – Só estão do lado da verdade, se a verdade estiver do lado deles. É uma honestidade seletiva;

3 – Insistem que política é um maniqueísmo de Bem x Mal, por isso classificam imediatamente qualquer opinião contrária como maligna;

4 – Atribuíram sobre Bolsonaro o dogma da Infalibilidade Papal, ele não pode errar porque é o escolhido dos céus e por isso não deve ser criticado;

5 – O Bolsonarismo no Brasil já não se trata mais de política, mas sim de um fenômeno cada vez mais religioso, com fiéis radicalmente devotos; incapazes de admitir que o Bezerro de Ouro da vez erra.

Seja um eleitor, um cidadão que tem o total direito de seguir o que bem entender, só não seja um idólatra de político.


Seara News 25 anosSiga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui