spot_img
spot_img
27.8 C
Vila Velha

Boko Haram já matou cerca de oito mil fiéis de uma única denominação cristã, segundo pastor nigeriano

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Boko Haram já matou cerca de oito mil fiéis de uma única denominação cristã, segundo pastor nigeriano

Grupo terrorista destruiu cerca de 70 por cento das igrejas que compõem a `Church of the Brethren´ (`Igreja dos Irmãos´)

O Boko Haram já matou cerca de oito mil cristãos, membros de uma única denominação – desde a fundação da comunidade cristã até hoje – na Nigéria. As informações foram confirmadas pelo próprio líder da “Church of the Brethren” (“Igreja dos Irmãos”), que tem congregações espalhadas por todo o país.

De acordo com o Christian Post, reverendo Samuel Dali disse que o grupo terrorista destruiu cerca de 70 por cento das igrejas.

“70% das nossas igrejas foram destruídas pelo Boko Haram nos estados de Adamawa, Yobe e Borno. Mais de oito mil de nossos membros foram mortos, 176 das meninas sequestradas em Chibok são de nossas igrejas”, disse Dali, que é o presidente nacional da denominação.

Muitos pastores que cuidavam destas igrejas perderam seus empregos desde que foram destruídas.

O Boko Haram tem lutado contra as forças armadas nigerianas para controlar cidades no nordeste da Nigéria. Na semana passada, o grupo matou cerca de 150 pessoas que tentavam invadir a aldeia Kukuwa-Gari.

“Eles abriram fogo instantaneamente, o que obrigou os moradores a fugir. Eles atiraram e atingiram em um número de pessoas. Infelizmente, muitos moradores que tentaram fugir mergulharam no rio que está cheio por causa das chuvas. Muitos se afogaram”, disse Modu Balumi, um residente da aldeia.

“Pelo nosso último registro temos 150 pessoas que morreram baleadas ou afogadas durante o ataque. Os pistoleiros mataram um pescador, simplesmente porque este tentou salvar residentes da aldeia de se afogarem”, acrescentou.

O presidente nigeriano, Muhammadu Buhari já havia declarado guerra ao Boko Haram em dezembro de 2014 e afirmou que conseguiria derrubar o grupo terrorista.

“O fim para a insurgência do Boko Haram também é iminente. O presidente está trabalhando assiduamente para conseguir que em breve, se cumpra o que ele prometeu,” disse Femi Adesina, conselheiro especial do presidente sobre mídia e publicidade.

Os Estados Unidos destinaram 5 milhões de dólares para ajudar as forças armadas da Nigéria a combater o Boko Haram.

Fonte: CPAD News

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News