spot_img
spot_img
27.3 C
Vila Velha

Boko Haram avança pela fronteira da Nigéria e Camarões

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

O grupo islâmico radical Boko Haram assumiu o controle da cidade de Ashigashya, no estado de Borno, na fronteira entre a Nigéria e Camarões. Os rebeldes estabeleceram-se no local durante a noite de segunda-feira (25).

Boko Haram avança pela fronteira da Nigéria e Camarões

Meios de comunicação relatam que o grupo Boko Haram matou três pessoas em frente a uma igreja, mas a Portas Abertas não tem mais detalhes sobre isso. É difícil determinar quais partes do nordeste da Nigéria já foram dominadas pelos rebeldes, porque viajar para a área é muito perigoso e a luta prolongada atingiu redes móveis de telefonia e internet.

Apesar disso, na segunda-feira (25), o Boko Haram também anunciou a criação de um estado islâmico nessa região que controla no nordeste da Nigéria. O comunicado foi feito pelo líder do grupo, Abubakar Shekay, em um vídeo de 53 minutos no qual ele parabeniza os guerrilheiros que, no início deste mês, conquistaram a cidade de Gwoza.

Os combates recentes mobilizaram 500 soldados nigerianos para além da fronteira com Camarões. De acordo com uma fonte da polícia, o Boko Haram está tentando assumir cidades em Camarões também.

O ministro das comunicações de Camarões, Issa Tchiroma Bakary, afirma que o país está intensificando os esforços para acabar com a violência do Boko Haram em seu território. "Nós decidimos não poupar nenhum empenho para conter as agressões e manter o Boko Haram fora de nossa nação. Soldados de Camarões têm instruções para defender nossas fronteiras. Então, eles vão lutar o tempo que for necessário para proteger o país desses ataques”.

Pedidos de oração:

– Peça a Deus que derrame sua graça  sobre todos que têm enfrentado a violência brutal, o deslocamento e o sofrimento.

– Interceda para que o amor de Cristo brilhe apesar da escuridão desta situação.

Fonte: Portas Abertas

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News