Boko Haram avança na fronteira com Camarões e domina Madagali

O grupo radical islâmico Boko Haram assumiu o controle de Madagali, cidade do estado de Adamawa, na fronteira da Nigéria com Camarões. Os rebeldes começaram a atacar a comunidade cristã de Madagali no dia 23 de agosto, mas se retiraram quando forças do governo defenderam o local.

Boko Haram avança na fronteira com Camarões e domina Madagali

No último sábado (30), a Portas Abertas foi informada que a cidade de Madagali havia, finalmente, sido dominada pelo califado islâmico liderado por Abubakar Shekau.

Um número ainda desconhecido de cristãos foi preso. Homens cristãos foram decapitados, as crianças forçadas a se converter ao islã e as mulheres dadas aos insurgentes como "esposas". Um dos pastores em fuga contou à Portas Abertas que sua casa tinha sido bombardeada. Ele teme pelo destino dos cristãos que congregam em sua igreja.

- Publicidade -

Os insurgentes já destruíram pelo menos cinco igrejas na área de Madagali. Os cristãos fugiram em massa. Em Gulak, a 25 km ao sudoeste de Madagli, a comunidade cristã foi avisada para que abandonasse a região, pois os insurgentes estão se aproximando. Os refugiados estão tentando chegar a Mubi, ao sul de Madagali, apesar de a área também não ser segura já que tem sofrido vários ataques do Boko Haram.

Ore para que a graça abundante de Deus abrace a todos os irmãos que enfrentam essas circunstâncias terríveis e que eles possam se aproximar do Senhor neste tempo.

“Os meus perseguidores aproximam-se com más intenções; mas estão distantes da tua lei. Tu, porém, Senhor, estás perto e todos os teus mandamentos são verdadeiros” (Salmos 119.150,151).

Pedidos de oração:

– Ore pelos cristãos que perderam entes queridos.

– Peça pelas mulheres que têm sido dadas como “esposas” aos radicais.

– Interceda pelas crianças que têm sido forçadas a se converter ao islã.

– Apresente ao Senhor todos aqueles que precisam de refúgio.

Fonte: Portas Abertas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui