Boko Haram assume autoria de atentado contra igreja na Nigéria

1
29

Boko Haram assume autoria de atentado contra igreja na Nigéria

O Boko Haram, grupo extremista islâmico que está aterrorizando os cristãos na Nigéria, assumiu a autoria de um atentado suicida contra a Igreja de Cristo em Jos. A extensão dos danos causados pelo atentado foi reduzida pela ação dos seguranças da igreja, que suspeitaram do carro usado pelos terroristas.

Segundo um cooperador da Portas Abertas, que esteve no local do ataque, testemunhas contam que um soldado muçulmano permitiu que o ataque acontecesse contra a igreja, o que levou o oficial do exército a ser preso.

O carro dos terroristas passou pelo ponto de segurança da igreja, ignorando a orientação do segurança para que parassem o veículo. Por causa disso os seguranças abriram fogo contra o carro. Mesmo com essa ação o caro explodiu próximo à igreja, mas a ação da segurança impediu que os terroristas tivessem êxito em sua investida, muito mais pessoas teriam morrido na explosão se os terroristas não tivessem sido impedidos.

Líderes da igreja acreditam que o ataque tenha sido motivado pelo fato da Igreja de Cristo em Jos ter um grande número de membros que são empregados do Estado, incluindo o governador do Estado de Bauchi, Jonah Jang.

Fonte: Gospel Mais

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome