Bodas de Nácar: fundadores da Seara News celebram 31 anos de casamento

0
Pr. Paulo e Rose Pontes, comemoram Bodas de Nácar
Pr. Paulo e Rose Pontes, comemoram Bodas de Nácar / Foto: Seara News

As Bodas de Nácar ou Madrepérola se caracterizam por celebrar 31 anos de casamento.

Bodas de Nácar ou Madrepérola. NÁCAR é uma substância calcária, dura, branca ou escura, brilhante, com reflexos iridescentes, que reveste o interior de certas conchas. Essa substância forma o principal componente das pérolas. A “Madrepérola” é também conhecida como concha cor-de-rosa, nacarada.

Poesia

A composição de um poeta exclama: “Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas!”

A poesia explica que as preciosas pérolas são feridas curadas. Que o produto da dor é resultado de algo estranho ou indesejável no seio de uma ostra, como um incômodo grão de areia. Revestindo o interior da concha da “humilde” ostra está a substância lustrosa chamada NÁCAR, que percebendo a presença do grão de areia, aciona suas células que, imediatamente, começam a trabalhar envolvendo o grão de areia com camadas e mais camadas, protegendo a indefesa ostra, que a despeito do sofrimento, produz uma linda e caríssima pérola com o que lhe incomodava.

Bodas de Nácar

Hoje, 10 de outubro de 2018, Paulo e Rose comemoram com muita satisfação, 31 anos de casamento. Nascidos e criados em famílias e lugares com tradições específicas, se conheceram em 1985, durante o Caped em Iúna (ES). Desde então, começaram a fazer planos para o futuro. Com amor, reciprocidade, cumplicidade e, acima de tudo, com confiança e fé em Deus, estão vivendo essa linda história.

Ao longo desse tempo vivenciaram muitos momentos. “Experimentamos escassez e fartura, sorrisos e lágrimas, sucesso e frustração, tristeza e alegria, lutas e conquistas, superação, etc., mas sempre juntos em tudo o que fazemos, ainda hoje, sem nunca abrir mão da nossa fé em Deus. Nossos filhos foram educados conforme os valores fundamentados na Escritura Sagrada, hoje casados fizeram crescer nossa família com o genro e a nora, que também consideramos como filhos, e as netas que nos dão muitas alegrias”, comentou Pontes.

Disse ainda que o casal não se esqueceu dos inúmeros colegas, amigos, irmãos de fé e familiares que marcaram nossa história, mas que não é possível citar nominalmente. “Precisaríamos de muito espaço e tempo”, brinca. 

“Nossas pérolas… Com elas ajudamos a muitos outros casais, também ministramos em encontros, palestras e retiros”, comentou Paulo, que pastor, jornalista e palestrante.

Sobretudo, o casal agrade a Deus pelas Bodas de Nácar, reconhecendo Ele como o autor dessa história. “Em nossa oração pedimos ao Senhor Jesus que, assim como Ele esteve presente nas Bodas em Caná da Galiléia, quando transformou água em vinho, esteja presente em todos os nossos momentos. Sem Ele nenhuma das nossas pérolas teriam sentido”, finaliza.

_____________________________________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome