spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Bispo católico gera polêmica ao dizer que “homossexualidade é dom de Deus”

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Bispo católico gera polêmica ao dizer que “homossexualidade é dom de Deus”

Membros de uma página de católicos no Facebook estão se organizando para denunciarem o bispo à Nunciatura Apostólica do Brasil

No sermão do último domingo (30) o bispo de Caicó, Rio Grande do Norte, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, falou sobre homossexualidade e fez uma declaração que tem gerado polêmica não apenas nas redes sociais, mas dentro da própria igreja.

Santos declarou que homossexualidade não é opção, mas orientação e que é um ‘dom dado por Deus’. “Na perspectiva da fé quando a gente olha pra homossexualidade, a gente não pode dizer que é opção. Opção é uma coisa que livremente você escolhe e orientação ninguém escolhe… Escolha vai ser a maneira como você vai viver a sua orientação… Se não é escolha, se não é doença, na perspectiva da fé, só pode ser um dom. É dado por Deus. Dom é isso: é dado por Deus”.

Contrariando o que diz a Bíblia e o Catecismo, o religioso defendeu a prática homossexual e chamou os discordantes de “preconceituosos”. Ainda no discurso, o religioso falou que é preciso vencer esse preconceito da mesma forma como foi vencido o preconceito contra negros durante a escravidão.

A Igreja Católica ensina o seguinte sobre a prática homossexual no Catecismo, parágrafos 2357-2359: “As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Quem tem tendência homossexual deve, pois, seguir o ensinamento de Cristo a todos: ‘Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz, cada dia, e siga-me’ (Lc 9, 23). Só abraçando a Cruz e entregando-se por amor a Cristo, é possível caminhar para a ressurreição”.

Cientes disso, católicos começam a se posicionar pelas redes sociais para denunciar o bispo à Nunciatura Apostólica do Brasil.

Assista ao vídeo:

Fonte: JMNotícias

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News