20 C
Vila Velha

Bíblias serão distribuídas para evangelismo em Uganda

EM FOCO

Reportagem
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Bíblias serão distribuídas para evangelismo em Uganda
Uma equipe da Fundação Irene Gleeson, em Uganda, ora diante de Bíblias, rádios transistorizados que devem ser distribuídos a 1000 famílias nos distritos de Kitgum e Lamwo. (Foto: Reprodução/UGCN).

A distribuição de 1.000 exemplares de Bíblias ocorrerá majoritariamente nos distritos de Kitgum e Lamwo.

Com o apoio da Daystar Television Network, a Fundação Irene Gleeson (IGF) deve distribuir livremente 1.000 exemplares de Bíblias para famílias da região norte de Uganda.

John Paul Kiffasi, diretor executivo do IGF, anunciou na sexta-feira (10) que, além das Bíblias, a organização de caridade cristã também distribuirá 1.000 rádios transistorizados.

“Esses rádios melhoram a educação da comunidade e aumentam o acesso às informações sobre prevenção da pandemia, considerando que a maioria da nossa população depende da rádio FM para obter todas as informações”, disse John Paul Kiffasi.

As Bíblias estão no idioma Acholi e serão distribuídas às famílias majoritariamente nos distritos de Kitgum e Lamwo. Os dois distritos abrigam principalmente o Acholi, um grupo luo nilótico também encontrado parcialmente na parte oriental do Sudão do Sul.

De acordo com o censo populacional de 2014, Uganda tem aproximadamente 1.500.000 pessoas falantes de Acholi.

A Sociedade Bíblica de Uganda relatou anteriormente que a parte norte de Uganda sofreu guerra no passado e “a Bíblia contribuiu como um ponto de reconciliação”.

A Fundação Irene Gleeson ajudou milhares de crianças vulneráveis ​​em Uganda a obter educação.

Com informações do Guiame

Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
www.AutoPECAS-online.Pt

LEIA TAMBÉM