spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Bíblia do Pregador Pentecostal ganha edição na Nova Almeida Atualizada

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Bíblia do Pregador Pentecostal ganha edição na Nova Almeida Atualizada
Bíblia do Pregador Pentecostal, agora é apresentada com texto bíblico na Nova Almeida Atualizada (NAA).

Lançamento da SBB traz novos encartes e recursos, oferecendo a todos os obreiros uma ferramenta prática e de conteúdo rico para o exercício do ministério cristão.

A renomada Bíblia do Pregador Pentecostal, que traz sermões prontos junto ao texto bíblico, agora é apresentada com texto bíblico na Nova Almeida Atualizada (NAA).  Publicada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o principal objetivo da publicação é colocar à disposição de todos os obreiros uma ferramenta prática e de conteúdo rico para o exercício do ministério cristão. Para isso, reúne 1.002 sermões bíblicos que foram especialmente elaborados, atualizados e complementados pelo teólogo e pastor Erivaldo de Jesus. “É uma alegria apresentar os recursos desta obra, tão excelente, numa versão que tem cada vez mais conquistado o público brasileiro, pela linguagem acessível e de fácil compreensão”, ele destaca.

Cada sermão é subdividido em variados tópicos e referências bíblicas acerca do tema abordado e possui os três elementos fundamentais do princípio da homilética, que é a arte de pregar: introdução, explanação e conclusão. As introduções a cada livro bíblico também foram atualizadas e complementadas e incluem recursos indicando a obra de Deus, de Jesus e do Espírito Santo em cada livro. A edição traz ainda um curso básico de Teologia, composto de 12 matérias teológicas, que dará uma pequena noção do que é Teologia e sua importância para o crescimento espiritual, intelectual e bíblico de todos os estudantes da Bíblia Sagrada. 

Como novidade, a obra apresenta índice dos sermões e índice por assunto, que auxiliam na escolha de pregações voltadas aos mais diversos públicos e ocasiões. Além disso, tem um Manual de Cerimônias, com explicações e orientações para dirigir o culto e celebrações de eventos especiais, além de sugestões de sermões a serem usados em cada ocasião. “Estes recursos são muito úteis principalmente para os obreiros que estão começando, porque abrangem cerimônias e cultos diversos, ensinando a pastores das mais diferentes denominações como exercer com excelência o seu ministério. É uma das Bíblias que mais oferece recursos práticos para o pregador nos dias atuais”, reforça o pastor Erivaldo de Jesus.

Numa sociedade em que as pessoas vivem sempre correndo e com o tempo cada vez mais escasso para realizar todas as tarefas que têm de desempenhar, esta edição da Bíblia Sagrada tem o objetivo de facilitar a vida de pastores e pregadores, oferecendo um caminho, uma luz, para que desenvolvam os temas que desejam trabalhar em seus sermões, de uma forma prática e rápida. 

Sobre o texto bíblico

Lançada pela SBB em 2017, a NAA é resultado de uma profunda revisão da consagrada tradução Almeida Revista e Atualizada, e apresenta um texto clássico com uma linguagem atual, seguindo a norma padrão do português escrito e falado no Brasil.

Sobre o Pr. Erivaldo de Jesus

Pr. Erivaldo de Jesus é autor de nove livros e com grande experiência e conhecimento na área bíblica, o Pr. Erivaldo de Jesus é doutor em Teologia e ministro do Evangelho. Bacharel em Direito, é professor de Teologia Sistemática e conferencista internacional. É pastor filiado à Convenção Fraternal das Assembleias de Deus do Estado de São Paulo (Confradesp) e à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Recursos

  • Texto bíblico Nova Almeida Atualizada
  • Notas e referências cruzadas
  • Introduções a cada livro bíblico – Introduções atualizadas e complementadas com recursos indicando a obra de Deus, de Jesus e do Espírito Santo em cada livro
  • 1.002 sermões – Os sermões foram atualizados e, muitos deles, complementados
  • Índice dos sermões e índice por assunto
  • Curso básico de Teologia — Com 12 matérias
  • Dez perguntas que os pregadores mais fazem
  • Pérolas para o pregador
  • Concordância bíblica
  • Concordância temática
  • Dicionário conciso
  • Manual de Cerimônias – Orientações para dirigir o culto e celebrações de eventos especiais, com explicação sobre cultos especiais sugestões de sermões a serem usados em cada ocasião
[ Informações Oficina da Palavra ]
________
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News