Bíblia de Estudo Holman foi lançada pela CPAD em São Paulo
Pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) | Foto: Reprodução/CPAD

Culto em Ação de Graças foi realizado na noite desta segunda-feira (05), na AD Ministério do Belém, em São Paulo.

O lançamento da Bíblia de Estudo Holman aconteceu na noite desta segunda-feira (05), no templo da Assembleia de Deus Ministério do Belém, em São Paulo.

A nova Bíblia de Estudo oferece orientações técnico-didáticas para os professores de Escola Dominical.

A Bíblia de Estudo Holman

A Bíblia de Estudo Holman, com cerca de 15.000 notas de estudo, é projetada para que cada recurso esclarecedor esteja na mesma página, acompanhando o texto bíblico ao qual se refere. Isso facilitará a consulta, porque a nota, o mapa, o estudo de palavras ou a ilustração pertinente já estão lá. No caso de uma visão ainda mais profunda, há também introduções para cada livro, esboços e cronogramas, uma concordância e muito mais.

O objetivo de cada ferramenta nesta Bíblia de Estudo Holman, sejam notas de estudo, artigos, introduções dos livros, mapas, quadros, é servir ao texto da Escritura, trazendo à luz fatos que ajudam a compreensão. O aspecto mais importante de cada página é o próprio texto da Escritura. Falando em termos teológicos, a abordagem centrada no texto se reflete no fato de todos os colaboradores honrarem a Bíblia como Palavra de Deus inspirada e inerrante.

Bíblia de Estudo Holman foi lançada pela CPAD em São Paulo
A Bíblia de Estudo Holman foi elaborada para apoiar de maneira decisiva o estudo bíblico | Foto: Reprodução

Características Bíblia de Estudo Holman

A Bíblia de Estudo Holman foi elaborada para apoiar de maneira decisiva o estudo bíblico. A Escritura é aqui o assunto principal. Todas as características e ferramentas foram desenhadas para ajudar o leitor a compreender a Escritura e ser transformado por ela.

As notas textuais da ARC, versão que serve de base para esta Bíblia de estudo, o habilitam a ver como se originou a tradução. Quando os tradutores fazem o seu trabalho, eles começam com várias traduções possíveis que refletem a língua original. TRADUÇÕES ALTERNATIVAS indicadas por “ou”. Veja algumas das opções que os tradutores da ARC consideraram.

Um segundo tipo de nota indica TRADUÇÕES LITERAIS. Elas são sinalizadas por “Hebr.” ou “Gr.”. A ARC procura ser tão literal quanto possível. Somente em lugares onde a tradução literal não corresponde a um bom estilo em português, a construção do texto utilizou recursos para otimizar a exatidão e a legibilidade. A característica “Hebr.” ou “Gr.” capacita o leitor a ver por si mesmo a tradução literal e a compará-la com a opção que os tradutores da ARC consideraram a tradução mais exata da frase ou expressão.

Presença

Estiveram presentes no evento, o pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB); o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Conselho Administrativo da CPAD e líder da AD no Belenzinho; o pastor Kemuel Sotero, vice-presidente do Conselho Administrativo da Casa e líder da AD em Aribiri (ES);  o pastor Daniel Acioli, líder da AD em Apucarana (PR); Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor executivo da CPAD; pastor Alexandre Coelho; gerente de Publicações da Casa; pastor Jefferson Freitas, gerente da filial do Belenzinho; além do presidente da Assembleia de Deus em Campinas e deputado federal, pastor Paulo Freire.

Assista ao vídeo de apresentação da Bíblia de Estudo Holman

DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

1 COMENTÁRIO

  1. Paz do Senhor! Esta Bíblia contem erros, algumas passagens é de linha Calvinista, o conselho de doutrinas não analisou 100%, antes de anunciar a venda.Grato!

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui