spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Barack Obama diz que ‘nenhum Deus justo apoiaria’ a decapitação de jornalista no Iraque

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

O grupo terrorista Estado Islâmico divulgou vídeo com decapitação do jornalista James Foley.

Barack Obama diz que 'nenhum Deus justo apoiaria' a decapitação de jornalista no Iraque

O presidente dos EUA, Barack Obama, condenou a decapitação de um jornalista, executada pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) no norte do Iraque.

Indignado após ser informado do ato hediondo, Obama exclamou que "nenhum Deus se colocaria de pé" a favor dos terroristas.

Na última terça-feira (19), o EI divulgou um vídeo no portal YouTube que supostamente exibe a decapitação do jornalista norte-americano James Foley, que há cerca de dois anos não dava notícias, perdido pelo Oriente Médio.

Diante do ocorrido, Obama relatou que o mundo está consternado com a notícia, questionando a ação fora de propósito dos jihadistas.

"Nenhum Deus justo apoiaria o que eles fizeram ontem (19/8)", disse o chefe de Estado, por meio de um comunicado divulgado à imprensa.

O presidente americano questionou também a atitude do grupo, em tentar erradamente se justificar por meio da fé muçulmana. Para ele, não existe nenhuma crença no mundo que aprove a iniciativa de exterminar outros seres humanos.

"O EI não fala por nenhuma religião. Suas vítimas são predominantemente muçulmanas, e não há fé que ensine as pessoas massacrarem inocentes. Nenhum Deus se colocaria de pé para o que eles fizeram ontem, e para o que eles fazem todos os dias", resume.

Obama afirmou que o grupo jihadista se trata de um verdadeiro "câncer" na sociedade e que possui ideologia "falida", que vai contra os valores dos seres humanos.

“Eles podem dizer que estão em guerra com os Estados Unidos ou o Ocidente, mas o fato é que aterrorizam seus vizinhos e não lhes oferecem nada além de uma escravidão sem fim à sua visão nula e o colapso de qualquer definição de comportamento civilizado", acrescentou.

Para completar, ele ainda prometeu que, mesmo sob ameaças, os EUA não vão recuar a partir de operações militares contra eles.

Obama se lembrou do jornalista em seu discurso, descrevendo-o como "um jornalista, um filho, um irmão, um amigo".

Já os familiares de Foley lamentaram a perda do ente querido, por meio de uma mensagem na rede social Facebook, onde enalteceram seus esforços em prol da paz, em seu trabalho de investigação iniciado na Síria, antes de ser capturado pelos terroristas.

"Nós nunca estivemos tão orgulhosos do nosso filho Jim (James Foley). Ele deu sua vida tentando expor ao mundo sobre o sofrimento do povo sírio", declararam no post do Facebook.

Fonte: The Christian Post

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News