spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Banda Rethoryka canta a saudade do que se perdeu em tempos de pandemia

Os números da pandemia crescem diariamente em todo mundo, numa realidade em comum...

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Banda Rethoryka canta a saudade do que se perdeu em tempos de pandemia
Banda Rethoryka | Foto: Divulgação

Estamos vivenciando um tempo de perdas de liberdade, de empregos, de saúde emocional e física, de vidas. A pandemia promove uma realidade em comum: o luto e o sofrimento emocional.

Ana Lopes

O último lançamento do ano da banda Rethoryka traz uma mensagem que canta a perda, a saudade e as lembranças deixadas por alguém que partiu.

“Memórias”, single lançado, nesta sexta-feira (18) é um rock introspectivo que versa sobre a saudade e a perda, que fala sobre o tempo difícil que vivemos. A falta daqueles que se vão e que se quer podemos nos despedir.

Estamos vivenciando um tempo de perdas de liberdade, de empregos, de saúde emocional e física, de vidas. Os números da pandemia crescem diariamente em todo mundo, numa realidade em comum: o luto e o sofrimento emocional.

“Memórias” foi inspirada em uma carta escrita por Luciana Pecinni, esposa do baixista e tecladista Vitor Pecinini, que colocou no papel a dor da perda do pai, recentemente, para a COVID 19.

A banda transformou a carta em poesia e a poesia em música, uma canção profunda e reflexiva que canta a dor de deixarmos quem parte ir sozinho, sem sequer nos despedirmos.

“É a história da Lu, mas poderia ser a história de muitos que no Brasil e no mundo tem vivido perdas em suas famílias com a pandemia.

É importante falar da perda, viver o luto, encontrar espaço de escuta, e dar sentido a partida. ‘Memórias’ é uma celebração à memória daqueles que perdemos. É uma canção importante para nós, tão pessoal e especial que cada um de nós deu a sua contribuição, compondo e produzindo”, relata Diones Andrade, vocalista da banda.

Com arranjos e produção da própria banda, “Memórias” ganhará em breve uma versão em vídeo.

A Rethoryka, nasceu há 10 anos, saiu do circuito underground, se profissionalizou e lançou o primeiro single “Por você” em 2017 ainda independente.

Em 2019, já com distribuição da Fluve/Som Livre, lançou em áudio e vídeo, “Graça” uma power ballad, clássica balada rock and roll, composta por Diego Lining, com um dueto dos dois vocais da banda Diones e Lining.

Em seguida lançaram “Sou Nascido” com um feat de Renato Vianna, mostrando a versatilidade de Renato, do sertanejo ao mais puro rock and roll.

O terceiro single lançado em 2019 foi o hard rock psicodélico “Tua Voz” com feat de PG, ex Oficina G3 e referência no rock nacional, que está disponível também vídeo.

No mesmo ano, a banda ainda lançou somente em vídeo, o clipe “Ousado Amor” uma versão rock n’roll em português do sucesso mundial “Reckless Love”.

Em 2020 a Rethoryka lançou “Farol” um metal progressivo, fusão do rock progressivo com o heavy metal em áudio e vídeo.

“Amanhecer” que veio em seguida é um rock moderno que trouxe mais um feat especialíssimo de Luana Camarah, ex- vocal da banda Malta, em duas versões (estúdio e acústico) ambas com videoclipes disponíveis no canal da banda.

A Rethoryka lançou também em 2020, somente em vídeo, o clipe “Girassol” uma versão rock n’roll da canção de Whyndersson Nunes e Priscilla Alcântara.

A banda encerra o ano de 2020 nos presenteando com uma mensagem forte e reflexiva sobre os dias vividos neste ano, com a sensação de que pouco foi vivido e muito foi perdido.

AL9 Comunicação

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News