spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Audência de TV cristã aumenta em quarentena no Oriente Médio

EM FOCO

Portas Abertas
Portas Abertas
A serviço da Igreja Perseguida, PORTAS ABERTAS é uma organização internacional que serve cristãos em lugares hostis ao evangelho. Está presente em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.
Audência de TV cristã aumenta em quarentena no Oriente Médio
Além de mensagens bíblias, canal de TV cristão também informa sobre como evitar o coronavírus | Foto: Portas Abertas

Durante a quarentena, a emissora também informava sobre como evitar a contaminação pela COVID-19.

A internet tem sido uma ferramenta essencial para propagação da mensagem de Cristo durante a quarentena. A emissora cristã SAT-7 recebeu sete vezes mais a resposta dos telespectadores durante o isolamento, desde que começou a transmissão em 2015. Em abril, o canal comemorou o aumento de público no Oriente Médio e no Norte da África.

Para um analista de perseguição da Portas Abertas, a notícia é muito boa. “A COVID-19 trouxe enormes desafios para as congregações da igreja em todo o Oriente Médio. As medidas de bloqueio criaram novas oportunidades para as igrejas, e os cristãos desfrutaram de uma maior visibilidade on-line do que nunca”, celebra.

Ele completa que a emissora cristã tem uma importância na divulgação de informações a respeito da propagação do coronavírus, pois chega até uma região onde há muita desinformação e censura governamental dos canais de TV locais. “O imenso impacto do COVID-19 fez com que muitas pessoas questionassem o que realmente acreditavam. Discussões on-line, apresentadas por igrejas e organizações cristãs, fornecem respostas e esperança nestes tempos difíceis. É provável que isso ajude a aumentar o número de convertidos ao cristianismo, especialmente aqueles de origem muçulmana.”

Entretanto, este é um momento em que aumenta a pressão sobre os cristãos ex-muçulmanos, já que se tornou impossível estar com outros seguidores de Jesus. “Eles costumam ficar em casa confinados com suas famílias islâmicas e pode ser muito difícil participar de atividades on-line devido à presença familiar próxima, especialmente durante o Ramadã. No entanto, muitos com telefones celulares agora têm tempo para ouvir ou assistir à mídia cristã em segredo. Isso é particularmente importante para os cristãos isolados que precisam manter contato com outros irmãos em Cristo”, conclui.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus porque ele usa pessoas e tecnologia para propagar a mensagem da cruz de Cristo.
  • Interceda pelas pessoas que estão experimentando algo novo de Jesus neste momento de quarentena, que eles possam se render ao amor do pai por eles.
  • Clame para que os cristãos ex-muçulmanos sejam fortalecidos neste momento de aumento da pressão. Que o Espírito Santo use a proximidade familiar para que Cristo seja visto na vida de cada um deles.

DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News