spot_img
spot_img
28.3 C
Vila Velha

Atitudes para restaurar a alma ferida

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Sarando as feridas para continuar a jornada

Atitudes para restaurar a alma ferida

"É triste saber que no rebanho de Deus, as maiores feridas vêm das outras ovelhas, e não dos lobos.”

Antônio Júnior

Alguém te feriu justamente quando você mais estava precisando de ajuda? Você deixou de ir à igreja e hoje está desacreditado de tudo e todos?

Saiba: Deus quer renovar sua mente, restaurar sua alma e te dar um novo começo! Ainda existem razões para acreditar em Deus e também nas pessoas.

Não conheço sua vida, mas eu sei o que é estar ferido. Já passei por isso algumas vezes. Mas também sei o que é ser curado e restaurado por Deus. Por isso escrevi 5 atitudes que podem te ajudar a transformar o mal em bem:

1 – Não fique remoendo o que aconteceu! Concentre-se em Deus, receba o amor Dele e confie em Suas promessas. Deus está contigo, tem uma obra linda na sua vida que nada poderá atrapalhar e Ele te escolheu pra ser uma bênção! (Leia Isaías 61.1). Fazendo isso, você entenderá melhor o que Jesus enfrentou e mesmo com toda injustiça contra ele, nada pôde tirar sua paz, sua esperança e impedi-lo de cumprir a vontade do Pai.

2 – Obedeça a Bíblia e não pague o mal com o mal. Leia: “Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança, eu retribuirei", diz o Senhor. Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele". Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem” (Romanos 12.18-21).

3 – Não deixe de buscar a Deus por causa de ninguém! Satanás aproveitou o momento em que você estava triste, sensível e usou uma pessoa para te ferir. Não dê o “gostinho” pra ele abandonando a Deus, pois é isso que ele quer.

4 – Busque ver o que VOCÊ pode mudar e não a outra pessoa. Assim você conseguirá ver o quanto você também tem falhas e terá mais facilidade pra perdoar. Jesus disse: “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso” (Lucas 6.36).

5 – Ore pela pessoa que te machucou. Com certeza ela precisa da misericórdia de Deus e você é a melhor pessoa que pode orar por ela. Deus se agradará muito e quem na verdade será mais abençoado nessa história, será você!

Que Deus te abençoe.

Pr. Antônio JuniorAntônio Júnior
Pastor dos jovens na Igreja Presbiteriana Central de São Sebastião do Paraíso/MG. Formado no Seminário Teológico Carisma de Belo Horizonte. É Casado com Thaís Francielly.
Acesse o site Pastor Antônio Junior

- Publicidade -

LEIA MAIS...

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News