Ateu questiona: Jesus veio ao mundo ‘corrigir o trabalho de Deus’

0
42

O ateu Bill Maher é conhecido por levantar questões polêmicas em seu talk show nos EUA

Ateu questiona para que Jesus veio ao mundo: 'corrigir o trabalho de Deus'Bill Maher, apresentador e comediante norte-americano

Apresentador de um talk show nos EUA, o ateu Bill Maher recebeu o escritor e líder religioso Ralph Reed, fundador do grupo Christian Coalition (Coalisão Cristã), para falar de seu novo livro e abordar diversos temas como, por exemplo, por que Jesus precisou vir ao mundo "para corrigir o trabalho de Deus".

Maher é conhecido por levantar questões polêmicas e entre um ou outro assunto controverso, contou que é mal visto por pessoas de fé e perguntou por que a fé é uma coisa boa. Como resposta Reed determina que a fé vem para ajudar com um "senso de propósito", não forçar um "conjunto de regras" para a vida.

"Quando você sentir que seu destino eterno está resolvido, você terá paz, conforto e liberdade, para fazer a coisa certa e não ligar para o que os outros pensam de você", falou Reed, explicando como é sentir fé e esclarecendo que alguns não compreendem o que os crentes pensam por si mesmos.

Maher então rebateu que a fé também direciona para guerras religiosas e o líder religioso levantou o fundamento filantrópico da fé, em dispor de serviços como abrigos e instituições de caridade. E o ateu sugere que atos beneficentes podem ser feitos "sem magia".

Na sequência, Bill Maher cita uma pesquisa que muitos americanos avaliam se as escrituras sagradas da Bíblia são verdadeiras ou não, e declara: "Se a Biblia é um livro perfeito, escrito por um cara perfeito, por que Jesus precisa vir corrigir o seu Pai? Eu não entendo".

Reed então aborda que Maher, desta maneira, ignora o Novo Testamento e da nova aliança com Deus, e ressalta que Jesus veio ao mundo "porque o homem estava caído e em pecado", e ainda reforça que 'todos nós estamos aquém da glória de Deus". E Maher afirma que tudo deveria ser perfeito.

Para fechar, Reed aconselha Bill Maher que ele deve ser menos seletivo e compreenda que o cristianismo não se refere a um manual irredutível de regras e regulamentos. "Você não está indo para o céu por cumprir regras. Você vai chegar ao céu por um relacionamento pessoal com Deus por meio de Seu Filho [Jesus]", conclui o escritor.

Fonte: The Christian Post

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome