26.6 C
Vila Velha

Ataques na Nigéria deixam 160 mortos e interrompem celebrações de Natal

A Nigéria mais uma vez testemunha a intolerância religiosa

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

No estado de Plateau, na Nigéria, um terrível ato de violência assolou áreas majoritariamente cristãs durante a noite de sábado (24) até o dia de Natal. Em ataques coordenados, terroristas ceifaram a vida de 160 pessoas, quando se preparavam para participar das programações de Natal.

Violência contra cristãos

Pastores foram alvejados, e centenas de residências foram reduzidas a destroços nas aldeias de Barkin Ladi, nos condados de Bokkos e Mangu. Autoridades e moradores confirmaram que o reverendo Solomon Gushe, da Igreja Batista na vila de Dares, e nove membros de sua família foram mortos, vítimas desses ataques brutalmente coordenados, lançados por centenas de agressores.

Dawzino Mallau, residente do condado de Bokkos, relatou: “Alguns pastores foram mortos, e outro pastor, sua esposa e cinco filhos foram mortos durante esses ataques. Esses terroristas atacaram essas comunidades cristãs, que estavam se preparando para os de Natal organizados por seus pastores”.

O saldo devastador inclui principalmente mulheres, crianças e idosos, incapazes de escapar da fúria dos agressores. A Nigéria, mais uma vez, testemunha a trágica face da intolerância religiosa, deixando comunidades em luto e clamando por justiça.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img