spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Ataques contra cristãos atingem mais de 245 milhões no mundo

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.
Cristãos ao redor do mundo enfrentam perseguição e violência de grupos extremistas. (Foto: Reprodução)

Em mais de 50 países, cristãos enfrentam ataques e outras formas de hostilidade. Mais de 245 milhões de cristãos no mundo enfrentam alguma forma de hostilidade por causa da fé.

Diariamente, diversos ataques contra cristãos são registrados no mundo inteiro. Eles enfrentam situações que vão desde insultos a casos mais extremos, como proibições, prisão e até morte.

A perseguição contra nossos irmãos da fé vem crescendo nos últimos anos. Com isso, é cada vez mais comum que cristãos sejam vítimas de ataques por conta de sua escolha de seguir o cristianismo.

Segundo dados da Portas Abertas*, mais de 245 milhões de cristãos no mundo enfrentam algum tipo de oposição como resultado de sua identificação com Jesus Cristo.

Ataques contra cristãos no mundo

Os ataques contra cristãos se intensificam perto de datas comemorativas da religião cristã. Isso porque o principal tipo de perseguição que afeta a maior parte dos países onde existe perseguição é o extremismo islâmico.

Exemplo disso é o que aconteceu no domingo de Páscoa de 2019, no Sri Lanka, em que 290 pessoas foram mortas e outras 500 ficaram feridas após ataques a igrejas cristãs e hotéis no país.

Ataques contra cristãos atingem mais de 245 milhões no mundo
A Igreja Sião, em Batticaloa, foi uma das três igrejas cristãs atacadas na Páscoa, no Sri Lanka (Foto: Redes Sociais)

Outro exemplo, é o atentado de 2017, no Egito, quando duas igrejas foram atacadas durante a comemoração pascoal, em que 50 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas.

Atentados como esses, contra igrejas cristãs, seguem como reflexo do que a Igreja Perseguida ao redor do mundo enfrenta em lugares onde os direitos à liberdade religiosa são restringidos por meio da perseguição e violência de grupos extremistas.

Lista Mundial da Perseguição

Desde os anos 1970, a Portas Abertas vem monitorando a perseguição e ataques contra cristãos no mundo. A partir de uma pesquisa onde são coletados dados do nível de perseguição enfrentada pelos cristãos em diferentes áreas, criou-se a Lista Mundial da Perseguição.

Nos últimos anos, a perseguição com uso da violência vem crescendo. Veja no gráfico abaixo a evolução da violência nos últimos três anos:

Ataques contra cristãos atingem mais de 245 milhões no mundo

A Lista Mundial da Perseguição (LMP) foi criada para informar e conscientizar sobre países que mais perseguem cristãos no mundo. Todos os anos, a LMP é atualizada e divulgada mundialmente com o ranking dos 50 países mais difíceis para se viver como cristão.

Entenda mais sobre a Lista Mundial da Perseguição e ore por nossos irmãos.

Ore pelos cristãos perseguidos

Ore para que tenham seus direitos assegurados como qualquer cidadão em seus países. Em muitos casos eles são desfavorecidos até mesmo pela lei, governo e autoridades.

Interceda para que sejam guardados em segurança e que experimentem a presença, paz e cuidado de Deus mesmo nas circunstâncias mais difíceis.

Que o amor de Deus alcance os perseguidores e eles sejam constrangidos a se arrepender e encontrem salvação em Jesus.

*Período de pesquisa da Lista Mundial da Perseguição 2019: 1/11/2017 a 31/10/2018.
Com informações da Portas Abertas

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News