25.5 C
Vila Velha

Assembleia Legislativa do Espírito Santo cria “Comenda José Wellington Bezerra da Costa”

"A iniciativa busca homenagear um dos maiores líderes da Igreja Assembleia de Deus no Brasil, o pastor José Wellington Bezerra da Costa", afirma o presidente da Ales.

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor, membro da Assembleia de Deus em Cobilândia, Vila Velha-ES.

A Assembleia legislativa do Espírito Santo (ALES), aprovou por unanimidade nesta terça-feira (25), a criação da Comenda José Wellington Bezerra da Costa, que irá homenagear os ministros das Igrejas Assembleias de Deus que se destacam na prestação de relevantes serviços de cunho religioso e social no Estado do Espírito Santo.

O Projeto de Resolução (PR) 12/2023, assinado pelos deputados Marcelo Santos (Podemos) e Alexandre Xambinho (PSC), foi promulgado pela Mesa Diretora. A entrega da Comenda ocorrerá durante a Sessão Solene em Comemoração ao Jubileu de Carvalho, 80 anos, da Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (CEMADES), no dia 13 de julho de 2023.

Pastor Álvaro Lima, presidente da CEMADES, agradeceu e parabenizou aos deputados pela aprovação da comenda que leva o nome do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente de honra da CGADB e do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleia de Deus – CPAD.

Na justificativa de voto, o deputado Xambinho afirmou: “O pastor José Wellington é uma referência no Brasil. Vale destacar que é uma comenda para homenagear a Assembleia de Deus do Espírito Santo, que esse ano completa seu jubileu de carvalho, ou seja, 80 anos de fundação”, disse.

Assembleia Legislativa do Espírito Santo cria “Comenda José Wellington Bezerra da Costa”
Sessão ordinária da Assembleia Legislativa (Ales) desta terça-feira (25). | Foto: Lucas S. Costa

O presidente da ALES, deputado Marcelo Santos, também citou o pastor José Wellington, durante sessão ordinária. “A presente iniciativa busca homenagear um dos maiores líderes da Igreja Assembleia de Deus no Brasil, o pastor José Wellington Bezerra da Costa. Pastor pentecostal brasileiro, um verdadeiro servo de Deus, sempre fiel na realização da obra que lhe foi designada por Deus”, afirmou.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa

Presidente de Honra da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil – CGADB, o pastor José Wellington Bezerra da Costa nasceu em outubro de 1934, em São Luís do Curu, Ceará. Foi criado na Assembleia de Deus, ocupando postos de liderança, inclusive a presidência da CGADB por quase três décadas. É formado em Teologia e Direito, possui mestrado em Ciências Religiosas no Brasil e doutorado pelo The International Theological Seminary of London. Também é doutor em Divindade pela Faculdade de Teologia Filadélfia, do Recife, Pernambuco.

Recebeu, entre outros, os títulos de comendador Láurea da Comunicação Social da Ordem dos Jornalistas; Grande Benemérito, do Conselho Superior das Faculdades Triwender Universal (1983); e Doutor Honoris Causa em Ciência da Religião, pela Ordem dos Teólogos Evangélicos da América Latina.

Com informações Ales/Cemades

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui.
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img