spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Assembleia de Deus na Praia da Costa comemora 14 anos de fundação

EM FOCO

Otoniel Miranda
Otoniel Miranda
Pastor, escritor, articulista, contabilista, assessor técnico do Procon Estadual (ES), e colunista do portal e da revista Seara News.
Assembleia de Deus na Praia da Costa comemora 14 anos de fundação
Pr. Marinelshington da Silva e Pr. Kemuel Sotero consagrando novos obreiros da IEADPC | Foto: Arquivo IEADPC
Otoniel Miranda

Neste último domingo, 5 de setembro, a Assembleia de Deus na Praia da Costa, em Vila Velha (ES), celebrou os seus 14 anos de fundação.

A festividade de celebração teve início pela manhã, às 8h00 com a participação das congregações dos bairros São Pedro, Vale Encantado, Bairro Gaivotas e Parque Gramado. Um fato marcante foi a participação especial da banda de música do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro que executou vários hinos sob a regência do Subtenente Kleber. Após o período de louvor foi ministrada a Palavra de Deus pelo pastor Wellington Freitas.

Ainda pela manhã houve a celebração da Santa Ceia com a presença de vários visitantes, observando-se os cuidados de prevenção, tendo em vista a situação de pandemia da Covid-19.

À noite, as comemorações prosseguiram durante os dois cultos que são realizados aos domingos, nos horários de 18h30 e 20h00. O pastor Josué Monteiro, ligado ao ministério da Assembleia de Deus em Alto Lage, Cariacica (ES), foi o convidado para a ministração da Palavra de Deus. No louvor, a cantora Lauriete teve a sua participação, além dos demais cantores membros da igreja aniversariante. Foram momentos de verdadeira comoção espiritual.

Igreja

A igreja conta atualmente com seu templo próprio, mas sua história pode se resume como um verdadeiro milagre. Tudo teve início no ano de 2007 quando o pastor Marinelshington da Silva com sua família e um grupo de irmãos passaram a se reunir semanalmente no apartamento do  casal  Dr. Dalmo Lora e  Sandra Lora e depois com o crescimento do grupo as reuniões tiveram que mudar de endereço, passando então a acontecer na residência do pastor Helder Fioroti, situada no Morro do Moreno.

Alguns meses depois, o pastor Marinelshington, e todos aqueles irmãos, em um número já bem maior, decidiram por alugar um imóvel na Avenida Champagnat, uma das principais avenidas do bairro mais nobre de Vila Velha. Foi um grande desafio a ser enfrentado diante do pagamento de um aluguel caro, além das despesas de manutenção.

Por iniciativa do pastor fundador foi lançada uma campanha de oração em prol da aquisição de um imóvel próprio para a igreja. A resposta não demorou. A providência divina ficou bem evidenciada quando surgiu a oportunidade de a igreja adquirir o terreno onde hoje está construído o templo, na Rua Ignácio Higino nº 520, Praia da Costa.

Terreno e construção do templo

A aquisição do terreno por um preço aproximado de R$ 1.500.000,00 era quase impossível, considerando a falta de  recursos financeiros da igreja, mas o proprietário do imóvel, Dr. Franz Schubert , morando em Campinas (SP), se tornou verdadeiramente um canal de benção, facilitando o pagamento em parcelas mensais, reconhecendo que algo sobrenatural o induzia a negociar dessa forma.

Surgia novo desafio, a construção do templo. Antes, porém, Deus providenciou novo local para a realização dos cultos, sendo esse o térreo do Edifício Mubadalla, ainda em construção na mesma rua. Por mais de um ano a igreja não precisou pagar o aluguel daquele espaço, por liberalidade do irmão Gilberto Avance, proprietário da Construtora Castelo.

Passado esse período, a igreja se deslocou para o Cerimonial Felicitá, onde os irmãos se reuniram por um ano e dois meses. E, a construção do templo tornava-se realidade. Muitos colaboraram para essa finalidade, além das orações de toda a igreja.

Atividades

Vários eventos foram realizados nesse pouco tempo de existência. Hoje, a igreja pode afirmar que é privilegiada com um número expressivo de membros, um corpo de obreiros bem orientados e atuantes; uma juventude bastante unida, e um grupo de louvor dedicado.

Nesses 14 anos a igreja realizou 35 batismos, apoiou uma família de missionários que atua na aldeia indígena Apucaraninha, no interior do Paraná; conta com um Núcleo da Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus (EETAD), e quatro congregações em plena atividade.

Os membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Praia da Costa – IEADPC expressam gratidão a Deus por mais um ano de vitórias, com as palavras do profeta Samuel: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Samuel 7.12).

Leia também:
+ AD Praia da Costa comemora 6 anos e lança pedra fundamental do novo templo
+ Pastor Antônio Gilberto ministra Seminário de Escatologia Bíblica na AD Praia da Costa
+ Assembleia de Deus na Praia da Costa comemora o Dia Da Bíblia com desfile


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News