Assembleia de Deus na Bahia comemora 100 anos de história
Centenário da Assembleia de Deus na Bahia reuniu mais de 40 mil participantes no último sábado (7), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A comemoração do Centenário da Assembleia de Deus na Bahia reuniu mais de 40 mil participantes no último sábado (7), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O evento histórico conduzido pelo pastor Valdomiro Pereira da Silva, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus da Bahia – CEADEB, foi marcado por muita emoção e homenagens aos 100 anos da denominação no estado.

Além do pastor Genival Bento (AL) que ministrou, participaram outras autoridades eclesiásticas. O pastor José Carlos Lima (PB), presidente da UMADENE, representou o pastor José Welington Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB.

O centenário contou com a participação de cantores como Canção e Louvor (PB), Gladys Damas (BA), Eliã Oliveira (PE) e Celina Bastos (BA) que emocionaram o público. Eliã Oliveira se apresentou com um grupo de mais de 18 mil mulheres.

Autoridades Políticas

Autoridades políticas também estiveram presentes, entre elas, Bruno Reis, vice-prefeito de Salvador; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, deputado Nelson Leal, e outros deputados federais e estaduais, e também vereadores e autoridades de diversos municípios do estado. O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, que é evangélico, representou o governador Rui Costa.

Representando o governo, Walter Pinheiro destacou que a igreja cumpre um importante papel social. “A sociedade tem sido marcada por diversos problemas, pelas drogas, pela violência que às vezes começa dentro de casa. Portanto, essa igreja aqui, a Assembleia de Deus, não cumpre só o papel pra dentro: a religião é importante na formação, mas cumpre um papel pra fora, na sociedade, com sua presença e, principalmente, pregando o amor, a tolerância, pregando inclusive, a união dos povos e fazendo as pessoas cada vez mais pensarem no outro. Este foi o mandamento principal de Jesus, pensar no próximo. Portanto, a igreja se enraizou na Bahia fazendo isso, e é por este motivo que ela está espalhada hoje por todos os municípios baianos. Nós aqui, em nome do Governo do Estado, saudamos toda a Assembleia de Deus, assim como todas as congregações que têm feito isso nos quatro cantos desse nosso Estado, levando o amor, levando a palavra de Deus e, principalmente, buscando transformação de vida”, ressaltou o secretário, que esteve acompanhado pela sua esposa, Ana Pinheiro.

CEADEB

As Igrejas Assembleias de Deus filiadas à Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado da Bahia contam com 613 Campos Eclesiásticos, distribuídos em todos os municípios e diversos povoados e distritos baianos.

A denominação conta com aproximadamente 500.000 membros, e mais de 2.300 ministros, entre pastores e evangelistas em todo o estado.

Mais fotos…


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui