Assembleia de Deus em Cariacica (ES) promove “Despertar Outubro Rosa”
Isabelle Carvalho, louvorista | Foto: AD Castelo Branco

Evento apontou que a prevenção ainda é o melhor remédio para se evitar o câncer, que é uma das principais causas de morte no mundo.

O departamento feminino da Assembleia de Deus em Castelo Branco, Cariacica (ES), realizou na última quarta-feira (16), às 19h30, o Despertar Outubro Rosa, um culto especial de despertamento para saúde da mulher, promovendo a conscientização sobre a importância dos cuidados preventivos para evitar o câncer de mama e de colo de útero.

Por iniciativa da secretária da igreja Maria do Carmo (Carminha), o especial Despertar Outubro Rosa, reuniu mulheres de diversas igrejas da região, sob o tema: “Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor” (Jeremias 17.14).

As líderes do departamento feminino, Luzia Fagundes e Maria Gonçalves ficaram responsáveis pela liturgia do culto; o louvor ficou a cargo da louvorista Isabelle Carvalho e a mensagem bíblica foi exposta pela educadora cristã Jeciária Carvalho.

Durante o evento as mulheres receberam informações sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do diagnóstico precoce.

A expositora do Outubro Rosa, Ruth Almeida destacou que não somente as mulheres precisam fazer exames periódicos, os homens têm a mesma necessidade, pois a prevenção ainda é o melhor remédio para se evitar o câncer, que é uma das principais causas de morte no mundo, sendo responsável por cerca de 9,6 milhões de mortes em 2018.

O evento encerrou com uma confraternização e entrega de presentes entre as participantes.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro, dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial Outubro Rosa, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

O movimento popular internacionalmente é comemorado em todo o mundo, e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Igreja

A Assembleia de Deus em Castelo Branco (Ministério de Cobilândia) está localizada à Rua da Assembleia, 534, Castelo Branco, Caricica (ES), tem mais de 50 anos de fundação, sob a direção do pastor Paulo Pontes, e presidência do pastor Jair Chaves Pereira. A Sede do Ministério está localizada à Rua Cafesópolis, 181, em Cobilândia, Vila Velha (ES), e está representado junto à Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (CADEESO), e à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

________________________
DEIXE UM COMENTÁRIO ____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui