Assembleia de Deus: Cultos Online, Oração, Ação Social e Evangelismo durante a quarentena
Pastor José Wellington Costa Junior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) | Foto: Reprodução

O que Assembleias de Deus no Brasil têm feito durante o período restrições e crise por conta da pandemia do novo coronavírus.

As Igrejas Assembleias de Deus não deixaram de anunciar o Evangelho, celebrar cultos, e ajudar às famílias necessitadas, mesmo em meio à pandemia do Novo Coronavírus.

Apesar do isolamento social e outras medidas impostas pelos governos (federal, estaduais e municipais) e da impossibilidade de abrir os templos para realizar as celebrações, muitas igrejas passaram a usar a internet para a transmissão dos cultos e outra aperfeiçoaram o ministério online, para continuarem o trabalho da propagação do Evangelho.

“A Igreja não parou,
porque a Igreja em si não é o templo,
mas as pessoas

Em edição especial do boletim semanal de notícias do CPADNews, no youtube, o jornalista Silas Daniel, editor chefe do Jornalismo da CPAD, falou sobre o que as Assembleias de Deus no Brasil estão fazendo nesse período de quarentena.

O jornalista comenta que devido as medidas restritivas impostas pelos governantes aos cidadãos brasileiros nos meses de março e abril, todos os setores da sociedade foram afetados e tiveram que se reinventar para se manter. As igrejas também se adequaram a esse atípico momento, entretanto, não pararam. “A Igreja não parou, porque a igreja em si não é o templo, mas as pessoas”, afirmou.

Leia também: Covid-19: Assembleias de Deus formam frentes para ajudar famílias necessitadas

Disse ainda que algumas igrejas chegaram a abrir os templos apenas para reuniões de oração, respeitando as regras de higienização e de distanciamento entre pessoas. Mas depois que a autorização do governo federal para que as igrejas continuassem a funcionar durante o isolamento social questionada pela justiça e também por conta da inflexibilidade dos governantes muitas igrejas preferiram fechar suas portas, e algumas até sofreram ameaças de multa, passara a usar a internet como ferramenta de comunicação e transmissão dos de seus cultos.

Assista


Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui