Assembleia de Deus Central em Campos dos Goytacazes inaugura novo templo

1
710

AD Central em Campos dos Goytacazes inaugura novo templo

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), esteve no estado do Rio de Janeiro, na cidade de Campo dos Goytacazes, e juntamente com o pastor Elias de Souza Moreira inaugurou o novo Templo-Central da Igreja na Região. Além de autoridades do município, prestigiou a cerimônia o pastor Serafim, presidente da Convenção das ADs do Rio de Janeiro (CEADER).

Por Paulo Pontes

A programação de inauguração do novo templo da Assembleia de Deus Central, no Parque Leopoldina, em Campos dos Goytacazes (RJ), teve início no dia 1º de agosto, com a realização de um culto solene com a presença de autoridades do município. Mas a inauguração oficial foi realizada no dia 17 com a presença do pastor José Wellington Bezerra, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB).

Celebrar a inauguração do novo templo, durante todo o mês de agosto foram realizados cultos de ação de graças, tendo a participação de diversos pastores, cantores, corais e até uma orquestra.

AD Central em Campos dos Goytacazes inaugura novo templo

A construção do novo templo foi iniciada em janeiro de 2009, e após quatro anos, foi inaugurado com capacidade para receber 1.800 pessoas sentadas, com ambiente climatizado e estacionamento próprio. De acordo com o pastor, líder da igreja, Elias Moreira, a fonte de recursos para a construção é a fidelidade e a liberdade do rebanho, contribuindo com dízimos e ofertas. “Só nos resta orar para que a prosperidade do povo de Deus seja notória, o que com certeza, redundará em bênção para o Reino”, disse o pastor.

A programação contou com a participação dos pastores Helder (MG), Josué Monteiro (ES), Michel (…), Nerildo Aciolly (SP), Jonas (Igreja de Vida Nova), Marinelshington da Silva (ES), e José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB.

História

No dia 18 de agosto de 1999, na residência do Pr. Ascendino Lopes Machado foi realizada a primeira reunião de organização da Central. No dia 22 de agosto (domingo), todas as dependências da casa do pastor Ascendino foram tomadas pelo povo do Deus Todo Poderoso. Logo nos primeiros dias, após várias reuniões, preparamos nosso estatuto, e a seguir registramos a igreja como pessoa jurídica junto aos órgãos competentes. No mês de outubro do mesmo ano nos mudamos para a Rua Espírito Santo, 389/403, no Parque Leopoldina. Neste mesmo mês recebemos uma caravana de pastores da CADEESO, liderada pelo ilustre Presidente, Pr. Marinelshington da Silva, e aí ficou oficializada a nossa vinculação à CGADB.

Desde o início realizamos 18 batismos nas águas, sendo o último no dia 02 de agosto de 2008, quando desceram às águas 34 novos soldados de Cristo. Iniciamos sem nenhuma congregação e hoje temos 6, que são Guarus, Goitacazes, Ribeiro do Amaro, Rio Branco, Cidade Luz e Poço Gordo.

Em meados de 2000, colocou o Senhor nos corações dos obreiros e da igreja o desejo de adquirirmos um terreno onde pudéssemos levantar um templo para adoração. No mês de dezembro daquele ano nos habilitamos num leilão da RFFSA, e logramos êxito vencendo o leilão e a partir daí passamos a proprietários da área onde hoje estamos. No mês de agosto de 2001, iniciamos as obras, e na festividade dos três anos inauguramos nosso templo atual. Pelo número de membros e congregados que hoje temos, sentimos a necessidade de ampliarmos nosso santuário o mais rápido possível. No mês de setembro de 2005, iniciamos a construção de nosso prédio de Educação Religiosa tendo sido concluído em dezembro de 2006. Este prédio abriga as atividades da EBD, bem como os departamentos da Central juntamente com nossa Escola de Teologia – EETAD. Depois de concluída a construção do novo Templo, estará funcionando também um consultório médico, um consultório dentário, um auditório, uma cozinha e um refeitório. A conclusão desta obra foi uma grande vitória para a Central.

O templo em Rio Branco passou a ser utilizado em outubro de 2004, e tendo iniciado somente com cinco irmãos, hoje já conta com mais de 100 crentes reunindo-se regularmente. Após um período de 12 meses de obras, inauguramos a nova casa no mês de setembro de 2010, com todas as dependências concluídas, inclusive para a área infantil.

O templo em Parque Guarus, com aproximadamente 500 m2 de obra construída, foi inaugurado em fevereiro de 2005, o que trouxe muitas alegrias aos moradores daquele bairro.

Ribeiro do Amaro foi inaugurada no mês de setembro de 2006. Foram 16 meses de obras ininterruptas. Os irmãos, da localidade de Ribeiro do Amaro, ficaram radiantes com esta grande vitória.

Para Goytacazes, adquirimos um terreno de 12mX42m, onde construímos um templo com capacidade para 200 pessoas assentadas, inaugurado em abril deste ano. Templo este com uma estrutura completa para escola dominical e outras atividades. Que grande vitória!

A congregação em Cidade de Luz iniciou as suas atividades em abril de 2006. Hoje já temos congregando em torno de 100 crentes.

Em abril de 2009, o Senhor nos direcionou na organização de mais uma congregação na localidade de Poço Gordo. É filha de Goytacazes. Já temos lá em torno de 50 membros com previsão de um rápido crescimento.

A partir de de 2004 implantamos alguns projetos em nossa igreja e podemos destacar o CASADOS PARA SEMPRE, o CURSO DE NOIVOS e os GRUPOS DE COMUNHÃO. Neste semestre que se encerrou tivemos 4 equipes de Casados, uma equipe de noivos e 11 grupos de comunhão. É o povo de Deus se encontrando para estudar a palavra de Deus e fortalecer os laços fraternos.

Como já estava previsto, em agosto de 2008, após as festividades dos 9 anos, demolimos o templo antigo e iniciamos em janeiro de 2009 a construção da Segunda Casa.

Após 04 anos e meio de obra, celebramos ao Senhor, pois tudo foi feito com excelência. O Senhor nos guardou e não tivemos nenhum acidente. Hoje entregamos ao povo de Deus um majestoso templo com dependências modernas e confortáveis, pois fizemos o melhor para o nosso Deus.

“Por tudo isso que acabamos de relatar e na certeza de que as mãos de Deus estão estendidas sobre a Central, não cessemos de adorar e exaltar ao Todo Poderoso. DELE, POR ELE E PRA ELE: A DEUS SEJA A GLÓRIA!” – comenta o pastor Elias Moreira, líder da igreja.

Com Informações da AD Central em Campos dos Goytacazes, RJ.

1 COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome