spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

As dificuldades de ser cristão na Arábia Saudita

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

As dificuldades de ser cristão na Arábia Saudita

Cristãos encontram dificuldades para servirem a Deus na Arábia Saudita, país que ocupa a 15ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019, divulgada pela Portas Abertas.

Não há limites que Deus não possa cruzar. Na escuridão da Arábia Saudita, no coração do islamismo, Jesus está chamando homens e mulheres para segui-lo. Mas a igreja local está com dificuldades.

Omar é um pensador. Seus primeiros passos para o cristianismo foram por meio da leitura de livros e fazendo pesquisas. Mas ele apenas deu seu coração ao Senhor após passar algum tempo com uma família cristã estrangeira. O pai da família ajudou Omar com livros sobre Deus, além de ter discussões intensas sobre o assunto.

Aos poucos, Omar abriu os olhos para a verdade, até comprometer completamente sua vida ao Senhor.

De volta para casa, ele compartilhou sua fé com a família, mas longe de sua noiva. Todos rejeitaram sua nova religião e romperam o contato. Mas Omar continuou sendo discipulado. Um trabalhador estrangeiro viu Omar como um líder em potencial, uma força que impulsionaria a igreja da Arábia Saudita.

Porém, Omar se casou e teve um filho. Ele tentou ser um bom cristão, mas encontrou dificuldades, principalmente com sua nova família. O filho passou a ser doutrinado com ensinamentos islâmicos na escola. A esposa, que ainda é muçulmana, não quer nem mesmo ouvir sobre Cristo, pois pensa ser muito perigoso não ser muçulmano no país. Ela não quer nem mesmo considerar a conversão.

Com dor no coração, Omar decidiu não usar seus talentos na igreja saudita, mas sair do país com a família para poder crescer em Cristo em um novo local.

Pedidos de oração

Ore por Omar, para que ele possa a cada dia se fortalecer em Jesus.

Interceda por sua esposa e filho, para que conheçam a Cristo e se rendam a ele.

Apresente a igreja saudita, que ela possa atrair muitos para o amor de Jesus.

Fonte: Portas Abertas

___________________________________________
Siga Seara News no 
Twitter, no Facebook e Instagram

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News