As dez pragas do Egito e a Abertura do Mar Vermelho comprovadas por cientistas | Seara News

Aproveitando a grande repercussão que a novela ‘Os Dez Mandamentos’ está alcançando em todo o Brasil, a reportagem expõe opiniões de cientistas de diversas universidades do mundo.

No último domingo (1), a rede Record exibiu uma matéria na qual o fato bíblico da abertura do Mar Vermelho foi investigado e comentado por cientistas de diversas partes do mundo.

Aproveitando a grande repercussão que a novela ‘Os Dez Mandamentos’ está alcançando em todo o Brasil, a reportagem foi exibida no programa ‘Domingo Espetacular’, para anteceder a tão aguardada cena de Moisés com o povo hebreu diante do milagre ocorrido durante o êxodo.

Os repórteres ouviram especialistas das Universidades de São Paulo, Cambridge (Reino Unido), Colorado (Estados Unidos) e estudiosos que atuam em Israel – um dos países banhados pelo próprio Mar Vermelho.

Durante anos a travessia do Mar Vermelho feita pelo povo hebreu no êxodo do Egito foi tema de debate, mas um ensaio científico, com dados sobre a geografia do lugar e informações sobre os ventos constatou que a abertura do mar foi possível.

Em 2010, o engenheiro de software Carl Drews, cristão, criou uma simulação da abertura do Mar como parte de sua tese de mestrado sobre ciências atmosféricas e oceânicas na Universidade do Colorado, e foi destaque na revista científica PLOS One.

“Eu estou argumentando que o evento histórico registrado em Êxodo aconteceu em 1250 a.C. O povo da época glorificou a Deus e deu crédito a Ele”, diz o engenheiro.

Assista ao vídeo para conferir a reportagem:

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui