As denominações evangélicas e o exclusivismo soteriológico
A Bíblia Sagrada é única autoridade de fé e prática. | Foto: Pixabay

São muitas as candidatas a igreja verdadeira, cada uma com sua peculiaridade.

Falando de exclusivismo soteriológico, uma determinada denominação evangélica por aí que diz que é a original, que prega doutrina e guarda os costumes.

Já outra arroga para si o título de genuína Igreja de Cristo, porquê além de guardar os costumes de forma mais rígida do que as demais, proibindo inclusive o uso da televisão, ainda não permite a política dentro da igreja, o que não é o caso da sua concorrente que têm políticos e é dona de emissora TV.

Ainda outra não permite o uso da bateria e canções modernas, pois prima por cânticos congregacionais e pela liturgia que valoriza o ensinamento da Palavra. No entanto, é extremamente liberal nos costumes.

Bem, são muitas as candidatas a igreja verdadeira, cada uma com sua peculiaridade.

O fato é que mais parecem com aqueles que acreditam que sua denominação é a única agência do Reino de Deus na terra, e que não há salvação fora de suas paredes e sem o reconhecimento do seu “profeta”.

Esse fenômeno é explicado teologicamente como exclusivismo soteriológico, falso messianismo e falsa soteriologia, que são algumas das evidências que caracterizam uma seita.

Mais humildade meu povo!

R.A


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui