As Cinco Pedras de Davi

0
170

As cinco pedras de Davi | Seara News

Por Paulo Cavalcante

O gigante Golias atormentava todo o exercito de Israel, desafiava todos os dias. A visão do exercito e do rei Saul eram no gigante, eles concentraram-se no gigante e em suas forças, e chegaram a uma triste conclusão, não podemos vencê-lo.

Havia um jovem ungido de Deus que não olhou o tamanho do gigante, mas olhou o tamanho do Seu Deus e diante do tamanho do seu Deus aquele gigante não era nada, ele não precisa de armas de guerra para enfrentá-lo.

A lógica humana dizia que o homem para enfrentar o gigante deveria ser um habilidoso guerreiro, do contrario não haveria chance. A lógica de Deus dizia que para enfrentar o gigante o homem precisava depender de Deus. A lógica do homem armas especiais, espada, escudo, armadura, na lógica de Deus cinco pedrinhas.

Há um gigante em sua vida? Ele tem desafiado você? Tem desafiado sua fé? Você acha que não pode vencê-lo? Não olhe para ele olhe para Deus, “quem é esse incircunciso filisteu para afrontar o exercito do Deus vivo”.

As Cinco Pedras Você Precisa:

1. A pedra da oração – Mantenha uma vida constante de oração e você andara em espírito e terá um espírito forte em relação à carne.

2. A Pedra da comunhão – Comunhão com Deus é marcada pelos momentos que vivemos em sua presença. Tenha um tempo especifico para bíblia em sua vida diária, não termine um dia sem ter meditado na palavra. Deus disse a Josué, não te aparte desse livro nele medite de dia e de noite, para fazeres tudo quanto nele está escrito, assim serás bem sucedido. Não negligencie os trabalhos de sua igreja, participe, contribua.

3. A pedra da Unção – Todos querem unção de Deus, ela não vem em uma canção, em um momento de louvor se antes a vida do adorador não estiver no altar. Após a comunhão e a oração, a unção virá sobre você, como veio sobre Davi.

4. A pedra Visão – O crente precisa de visão. Sem ela não se vai a lugar algum, você ver mais do os olhos humanos podem enxergar, você precisa com ver o gigante os olhos da fé. Foi com esses olhos que o adolescente Davi, viu a vitória em sua vida.

5. A pedra da fé – A razão diz: “Você precisa ver”. A fé diz: “Você precisa crer”. Saul diz: “Tu não podes vencer o gigante”. Davi diz: “Quem é esse incircunciso para afrontar o exercito do Deus vivo?”. Diga para você mesmo: “Eu sou do exercito de Jeová, sou a menina dos seus olhos, pela fé obterei vitória”.

Cinco pedras. Não duas, nem três! Cinco pedras e uma delas vai derrubar o gigante, encha o seu alforje com elas e vá à luta.

Deus te abençoe!

Paulo Cavalcante | Seara NewsPaulo Cavalcante
é pastor, filiado a CIEADESPEL e CGADB; bacharel em teologia com licenciatura plena em Ciências da Religião, Antropologia, Sociologia e Filosofia MEC; Coordenador de Ensino EAD em Pós Graduação da POSEAD – Universidade Gama Filho; Ph.D em Filosofia e Sociologia;  professor de filosofia universitário; psicanalista clinico registrado na Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo – SBPSP.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome