Anomalias evangélicas: movimentos divorciados da teologia assembleiana

Aberrações doutrinárias, ensinamentos e movimentos divorciados da teologia assembleiana.

Por Robson Aguiar

Anomalias evangélicas – movimentos estranhos às doutrinas bíblicas e à teologia denominacional – sempre que surgem, ganham algum tipo de destaque e seguidores. Além disso, causam desconforto aos que atuam com seriedade, em prejuízo à sã doutrina. Por isso, precisam ser repudiadas.

Alguns anos atrás um certo pregador famoso nas Assembleias de Deus por suas eloquentes pregações, ensinou aqui em Pernambuco que o Arcanjo Miguel era Jesus.

Esse líder, junto com seu filho, abriu um ministério num apartamento de cobertura no bairro de Boa Viagem (área nobre do Recife), onde ensinamentos e movimentos divorciados da teologia assembleiana eram ministrados.

Na World Revival Church Assembly of God (Igreja do Avivamento Mundial da Assembleia de Deus em Boston), ele chegou a ser diretor do curso teológico onde outro pastor famoso, Ouriel de Jesus, comandava o movimento herético do “cai-cai” e “unção do paletó” (ou capa de Elias), arrebatamento de espírito, angelolatria, e uma série de outras aberrações propagadas por aquele ministério.

No livro “O Trinfo Eterno da Igreja”, o autor explicita as “revelações” que teria tido e chega a dizer que esteve em uma reunião com a Trindade onde Deus estava triste com a igreja por ela não ter cumprindo o seu papel.

Teria sido nesse cenário que o pastor Ouriel de Jesus se apresentou como voluntário para promover o que seria o grande avivamento da igreja nesse final de tempo.

Voltando ao conferencista famoso (que já escreveu lição da Escola Dominical), me assusta quando vejo o mesmo sendo elogiado por teólogos e pessoas que julgo serem idôneas. Me assusta que ainda ele continue sendo convidado até hoje para grandes congressos assembleianos.

Você sabe de quem estou falando?

Compartilho aqui a nota de repúdio emitida na época dos modismos da Assembleia de Deus de Boston que a CGADB publicou sobre os episódios.

Anomalias evangélicas: movimentos divorciados da teologia assembleiana
Nota de repúdio emitida na época dos modismos da Assembleia de Deus de Boston (EUA) | Foto: Arquivo pessoal

R.A


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui