spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Ano Novo, Vida Nova?

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Ano Novo, Vida Nova?
Noite do réveillon, popularmente chamada de “noite da virada” (Foto: wildtraveler)

Viva cada dia do ano novo plantando sementes de boa qualidade

“Muitas pessoas esperam a virada do ano para começarem a escrever uma nova e diferente história de suas vidas nas páginas em branco que a sensação otimista do réveillon é capaz de proporcionar”.

Mais um ano chegou ao fim, um ciclo se encerrou, e a promessa de um novo ano já toma lugar especial em nossa vida. Todos queremos que o novo ano seja melhor, e isso enche de esperança os corações de milhões de pessoas. Esperança de sonhar e ver os sonhos se realizarem.

Ano vai, ano vem… A virada de ano é crucial na vida de muitas pessoas, e sempre marcada por momentos de reflexão. São sentimentos de renovação, como uma época de projetar, de realizar sonhos, de mudanças, etc.

Muitas pessoas esperam a virada do ano para começarem a escrever uma nova e diferente história de suas vidas “nas páginas em branco que a sensação otimista do réveillon é capaz de proporcionar”. E é interessante como esse sentimento de renovação se torna comum a todas as pessoas que colocam suas expectativas em uma só noite, tendo-a como ponto de partida rumo ao futuro por caminhos desconhecidos e certamente com muitos desafios.

Em época de fim de ano é comum ouvirmos a frase: “Ano novo, vida nova!” É como se o simples fato de substituir o calendário velho pelo novo pudesse transformar a vida das pessoas, tornando-as diferentes, melhores, felizes e bem sucedidas.

A noite do réveillon, popularmente chamada de “noite da virada” não é apenas um tempo de olhar para trás e ver as alegrias e as tristezas, as conquistas e as derrotas, as realidades e as fantasias, ou ainda perdoar e esquecer as mágoas, e dizer que é hora de recomeçar! Também não é para ficar sentindo o peso do ano velho nos ombros, questionar o valor da própria existência, e decidir que é tempo de parar!

Afinal, de Deus vem a vida, e com ela todas as oportunidades. O ano novo chega trazendo 365 dias de oportunidades. É imprescindível viver cada dia do novo ano com sabedoria, aproveitando bem cada uma das oportunidades porque os dias são maus (Efésios 5.15,16). Viver o ano novo como numa terra fértil, plantando sementes de boa qualidade é imperioso para que a colheita seja exitosa, de muito sucesso e felicidade. Não se pode esquecer que Deus é bom e concede a todos o direito de plantar o que quiserem, mas Sua justiça garante que todos colherão exatamente o que plantarem!

Tenha uma vida nova neste novo ano!

Feliz Ano Novo!
Pr. Paulo Pontes
________________________
Obs.: É permitido a cópia para republicações, desde que cite o autor e as respectivas fontes principais e intermediárias, inclusive o Seara News informando o link www.searanews.com.br. Mais informações em nossa página: “Jurídico”.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

2 COMENTÁRIOS

  1. “ANO NOVO, VIDA NOVA” é apenas um chavão, uma frase-feita robótica e pronunciada generalizadamente sem que as pessoas se dêem conta do que estão dizendo ou do que eventualmente queiram dizer.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News