ANAJURE realizará o 1º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos

0
26

ANAJURE realizará o 1º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos

O 1º ENAJURE discutirá importantes temas dos cenários mundial e nacional relacionados às Liberdades Civis Fundamentais

O 1º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos (ENAJURE) ocorrerá entre os dias 9 e 12 de fevereiro com o objetivo de discutir temas que dizem respeito às Liberdades Civis Fundamentais, em especial, a liberdade religiosa, de expressão, e a promoção dos direitos e deveres humanos fundamentais. O encontro, realizado pela Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (ANAJURE), está inserido na programação da 15ª Consciência Cristã, e terá lugar no salão oval do Centro de Convenções do Garden Hotel, em Campina Grande (PB).

O evento terá como palestrantes representantes das principais entidades internacionais ligadas à defesa das Liberdades Civis Fundamentais, como é o caso do Dr. Piero Tozzi, da Alliance Defending Freedom (ADF), da Dra. Nina Balmaceda, da Advocates International, da Dra. Lídia Garcia Torralba, da Federación Inter Americana de Juristas Cristianos, e do jornalista Matthew Hoffman, do LifeSiteNews.com. Entre os outros importantes nomes no meio jurídico cristão nacional, estarão também presentes o Dr. Guilherme Schelb (Procurador Regional da República – DF), do Dr. Abner Apolinário (Juiz de Direito do TJPE), da Dra. Damares Alves (Coordenadora Jurídica da FPE), do Dr. Zenóbio Fonseca (Advogado-RJ), etc.

Entre os temas designados na programação, estarão tópicos importantes como a perseguição ao cristianismo nos cenários internacional e nacional, o cristianismo como fundamento dos direitos e deveres humanos, a legislação e os movimentos pró-vida e pró-família na América Latina, bioética, entre outros.

Segundo o Dr. Uziel Santana, presidente do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE, as expectativas para o encontro são grandes e incluem o aprofundamento de temas que estão na pauta social e cultural do dia: “Os temários relativos às Liberdades Civis Fundamentais, especialmente, quando pensamos no atual cenário de perseguição ao cristianismo, não só no mundo, mas também no Brasil, precisam, urgentemente, serem discutidos com toda a sociedade brasileira. Vivemos um momento de alerta geral, tendo em vista a onda de desconstrução dos valores judaico-cristãos da nossa sociedade, realizada forçosamente por uma minoria engajada e abertamente anticristã. Neste sentido, será uma grande oportunidade de aprendermos com juristas internacionais sobre como está a situação na América Latina e de que modo podemos enfrentar este iminente cenário de cristeinfrein, isto é, de perseguição religiosa e de cerceamento das liberdades civis fundamentais como um todo”.

Concurso de artigos acadêmicos

Por ocasião do 1º ENAJURE, será promovido, paralelamente, um concurso de artigos acadêmicos, com a finalidade de fomentar o diálogo entre pesquisadores – estudantes e bacharéis em Direito – que de algum modo estejam envolvidos com temas relativos às “Liberdades Civis Fundamentais”.

A participação no Concurso é gratuita e é aberta a todo e qualquer interessado, desde que se cumpram os requisitos estabelecidos no edital que pode ser acessado no documento em PDF em http://www.anajure.org.br/wp-content/uploads/2012/12/ANAJURE.Edital.Concurso..pdf.

Programação e Inscrição

A programação completa do 1º ENAJURE pode ser acessada no link abaixo, onde você será instruído à inscrição: http://www.anajure.org.br/1-enajure-encontro-nacional-de-juristas-evangelicos-anajure/.

Sobre a Anajure

A Associação Nacional dos Juristas Evangélicos – ANAJURE foi fundada com a missão de constituir-se uma entidade de promoção e defesa das liberdades civis fundamentais – em especial a liberdade religiosa e de expressão. Empenhada na defesa dos deveres e direitos humanos fundamentais, em especial o princípio da dignidade da pessoa humana, sua atuação está pautada nos pilares do Cristianismo e do Estado Democrático de Direito.

Em seu corpo diretivo constam nomes do mais alto gabarito da cena jurídica nacional. Cada região brasileira está representada por meio de juristas, procuradores, juízes e desembargadores, entre outros, que integram o Conselho Diretivo e Consultivo da associação.

Com domicílio na cidade de Campina Grande, Paraíba, possui seu escritório de representação em Brasília – DF.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa 
E-mail: [email protected]
Site: http://www.anajure.org.br/

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome