Alepa presta homenagem ao Centenário da Assembleia de Deus

0
26

Alepa presta homenagem ao Centenário da Assembleia de Deus

O Centenário da Assembleia de Deus foi homenageado, nesta quinta-feira (09), em sessão solene na Assembleia Legislativa do Pará. A cerimônia aconteceu no plenário da Casa, e contou com a presença de vários deputados estaduais, como Celso Sabino, Edmilson Rodrigues, Márcio Miranda. O deputado federal Zequinha Marinho também participou da solenidade. Mais de mil assembleianos acompanharam a sessão solene, solicitada por requerimento de autoria pelo deputado estadual Raimundo Santos.

Presidida pelo deputado Manoel Pioneiro, a bancada da Alepa foi dividida com os pastores Firmino Gouveia e Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus. A Orquestra da Assembleia de Deus e o Coral do Templo Central fizeram a abertura do evento, com hinos e louvores evangélicos.

Para o deputado Raimundo Santos, a homenagem foi de muita emoção e alegria. “Nunca presenciamos um clima de tanta paz na Assembleia Legislativa. É um momento importante para o Legislativo, que passa por um momento difícil. Foi uma homenagem justa, pois são 100 anos levando amor e paz ao mundo”, avaliou. O parlamentar entregou diplomas para personalidades da Igreja, reconhecendo os serviços prestados às comunidades, como o pastor Carlos Ary, da Assembleia de Deus em Bragança.

Durante a sessão solene, houve apresentação do Grupo Celebrai, Coral da Assembleia de Deus do Vale da Benção e de Belém e grupo “As Belemitas”. Emocionado, o pastor Samuel Câmara agradeceu a homenagem do Legislativo ao Centenário. “Estou me deliciando com a felicidade dos irmãos aqui presentes. É uma honra participar desta cerimônia. Só tenho que agradecer a homenagem”, disse.

Segundo ele, muitas homenagens ainda ocorrerão ao longo da semana, em diversos estados do Brasil, mas as de Belém têm um gosto único. “Nenhuma celebração tem o gosto de Belém do Pará. São 100 anos anunciando amor, esperança e paz de Belém para o mundo”, ressaltou o presidente da Assembleia de Deus.

Na sexta (10), as homenagens ocorrem na Assembleia Legislativa de São Paulo, no dia 13 de junho no Senado Federal e, no dia 14, no Congresso Nacional em Brasília.

Foto: Imprensa Alepa

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome