spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Albânia: Conferência global reúne líderes cristãos de todas as denominações

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Albânia: Conferência global reúne líderes cristãos de todas as denominações

“É a primeira vez na história moderna do cristianismo, que uma reunião dessa dimensão acontece”

Há 25 anos, o presidente Enver Hoxha, e também primeiro chefe do governo comunista da Albânia, havia declarado a abolição da fé cristã, instituindo o primeiro Estado ateu do mundo. Esse ano, o atual presidente, Bujar Nishani, recepcionou em seu palácio oficial, cerca de 145 líderes de igrejas globais para uma conferência que abordou questões de discriminação, perseguição e martírios enfrentados por milhões de cristãos ao redor do mundo.

É a primeira vez na história moderna do cristianismo, que uma reunião dessa dimensão acontece. Os líderes eram representantes das várias tradições da igreja, desde a ortodoxa e católica até a protestante, evangélica e pentecostal. Eles argumentaram que mesmo em períodos onde o cristianismo foi tido como ‘morto’, ele na verdade não parou de crescer e deram como exemplo a Síria, o Iraque e a Nigéria.

Segundo eles, a perseguição e martírio contra os cristãos e minorias étnicas se dá através de uma complexa variedade de fatores, em diferentes realidades e contextos. “O século 21 está repleto de histórias de fiéis que pagaram com a vida por sua dedicação a Cristo e muitos que sofrem torturas e são fortemente discriminados”, disse um dos líderes. De acordo com a imprensa, um dos objetivos do presidente, era tomar conhecimento das causas de tanta violência e também de destruição por parte do Estado Islâmico.

Embora a conferência tenha causado um certo impacto nos participantes, sabe-se que a maior motivação de Nishani é política e que não há interesse religioso algum. Uma das conclusões mostrou que os meios de comunicação estão informando corretamente e com imparcialidade sobre as violações da liberdade religiosa, incluindo a discriminação e perseguição aos cristãos. Mas a conclusão é refutada pela maioria dos cristãos que acompanham as notícias e que observam que a mídia além de ser omissa, também é, de certa forma, controlada.

Fonte: Portas Abertas

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News