spot_img
spot_img
28.3 C
Vila Velha

Agentes fazem mutirão para eliminar focos de mosquitos em Vitória (ES)

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Agentes fazem mutirão para eliminar focos de mosquitos em Vitória (ES)
Lorenzo Pazolini, prefeito de Vitória, cumprimenta servidor pelo Dia do Trabalhador. | Foto: André Sobral

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) iniciou, nesta sexta-feira (30), mais um mutirão para intensificar o combate aos mosquitos na cidade. Ao todo, 30 agentes farão uma varredura, durante sete dias, para eliminar focos do inseto nos bairros Barro Vermelho, Enseada do Suá, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Praia do Canto, Praia do Suá, Santa Helena, Santa Lúcia e Santa Luiza.

O trabalho é realizado pelo Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA). “Vamos fazer ações de vistorias e controle de larvas nos charcos, aplicação de fumacê nos bairros Enseada do Suá, Praia de Santa Helena, Praia do Suá, Praia do Canto, Barro Vermelho, Ilha de Santa Maria, Monte Belo, Santa Lúcia, Santa Luiza, Bento Ferreira e Jesus de Nazareth, além da vistoria e controle de larvas em 100% dos bueiros e pequenos criadouros, além de controle de larvas em obras. Vamos fazer essas ações em todas as regiões”, explicou a diretora do CVSA, Cristiane Stem.

Devido à pandemia, a orientação do Ministério da Saúde é de que os agentes não entrem nas residências.  “Mas, com a passagem das equipes pelas ruas, temos a oportunidade de conversar e orientar o morador a fazer uma vistoria em sua casa a cada sete dias, eliminando os possíveis focos do mosquito, uma vez que 90% deles estão dentro das residências”, explicou Cristiane.

Além das ações de combate ao mosquito, também serão repassadas orientações para a população de como combater o mosquito em casa.

Cuidados

“Quero parabenizar todos vocês. O trabalho que vocês desenvolvem evita que as pessoas adoeçam e tenham que procurar a unidade de saúde, o Pronto-Atendimento e, em alguns casos, até chegar a ser intubada. Nós precisamos continuar esse trabalho, essa luta, cuidar das pessoas, conscientizar, eu sei que não é fácil. É um trabalho árduo, mas que gera frutos. O nosso inimigo principal, hoje, é a Covid e estamos vacinando, mas também não podemos nos descuidar das demais doenças e das demais intempéries. Aproveito e parabenizo pela data de amanhã: Dia do Trabalhador”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

“Vocês são fundamentais para a saúde pois conseguem enxergar as necessidades do território. Queremos potencializar nossas ações e fortalecer os laços entre vocês e as unidades de saúde. Já estamos atuando em outras frentes, e esse trabalho de orientação que vocês desenvolvem, aliado com o método da comunicação, faz toda diferença neste momento para fazer a transformação no comportamento das pessoas. Só tenho que agradecer a vocês por esse trabalho que desempenham com tanta empatia”, disse a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News