AD Catanduva elege pastora como presidenta

12
115

A Assembleia de Deus Ministério de Catanduva elege a Pastora Maria Lúcia Machado de Moraes como sua Pastora Presidenta.

AD Catanduva elege pastora

Conforme informações apuradas e divulgadas pelo pastor Carlos Roberto em seu blog, Point Rhema, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Catanduva – SP, no dia de ontem, 18.08.2013, quebrou paradigma em termos de administração eclesiástica, ao eleger por aclamação uma mulher como pastora presidenta do campo.

De acordo com as informações oriundas de fontes fidedignas, o fato aconteceu durante Manhã Missionária no dia de ontem, como parte do XVI Congresso anual de Missões do Ministério.

Na ocasião, o pastor presidente Paulo Sérgio Dutra de Morais, informou à igreja sobre sua impossibilidade de continuar na presidência, por orientação médica, pediu sua jubilação e indicou sua esposa que já atuava como sua Primeira Vice-Presidente, a Pastora Maria Lúcia Machado de Moraes, como sua sucessora na presidência da Igreja e Ministério.

A Assembleia de Deus de Catanduva, tradicional ministério da denominação no interior do Estado de São Paulo, foi pastoreada pelo honrado e respeitado pastor José Dutra de Moraes, in memorian, que antes da sua promoção às mansões celestiais, deixou indicado seu filho como seu sucessor. Pouco tempo após ter assumido a presidência, o Pr. Paulo Sérgio Dutra, se desligou da COMADESPE, convenção a que seus ministros eram filiados, e consequentemente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, passando a atuar como igreja independente e isolada.

Segundo o pastor Carlos Roberto, achou por bem divulgar esta notícia, por ser informação relevante e histórica para as Assembleias de Deus no Brasil, não fazendo juízo de valor à medida, por ser de interesse do “intramuros”do Ministério Local, porém, tornou-se pública ao ter sido tomada em reunião pública de uma festividade da Igreja, e também por já ser assunto corrente na cidade, mormente no meio eclesiástico.

Portanto, eleita por aclamação a pastora Maria Lúcia Machado de Moraes, como a primeira Pastora Presidente das Assembleias de Deus no Brasil.

Com informações de Point Rhema | JM

12 COMENTÁRIOS

  1. Atenção que fique bem claro aos caros irmãos como o própio artigo descreve: “Pouco tempo após ter assumido a presidência, o Pr. Paulo Sérgio Dutra, se desligou da COMADESPE, convenção a que seus ministros eram filiados, e consequentemente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, passando a atuar como igreja independente e isolada.” Alguns pastores querem ser os Donos da igreja e manipulam para se manter no poder através de filhos, netos e na falta da Esposa. Mas nesse caso o erro foi ao Pastor anterior que se desligou e então provavelmente ensinando a seus Ministros segundo sua propria interpretação. Já havia escrito em um post anterior: Gostaria de ressaltar que ao contrário de muitas igrejas, a CGADB não consagra mulheres a Pastoras, apenas missionárias ou obreiras(cooperadoras, Diaconisas). A COMADESPE e seus convencionados seguem essa linha em concordância. (31 de julho )
    O que não impede que elas na falta de um Dirigente ou por convite do mesmo , Ministrem, dirijam parte do Culto e etc…logo engana-se quem divulga a afirmação que a CGADB não reconhece o ministério feminino, caso fosse verdade não haveriam conjuntos de louvor e o Circulo de Oração coluna da Igreja. Agora como o nome diz Independente a igreja faz o que quer e isso significa não fazer prestação de conta$, ou seguir as Doutrinas em concordância com a Comadespe e CGADB.

  2. isso foi bom para quebrar paradigmas, a igreja tem de avançar, o conhecimento nao para, a luz nao fica estacionada ao contrario ela vai crescendo crescendo ate ficar DIA PERFEITO.

  3. Eleita? MENTIRA. O marido da "pastora" a impôs goela abaixo da pastorada anêmica deste Ministério herético – quem conhece essa igreja, sabe das suas heresias. Aclamação? MENTIRA. a "AD" Catanduva é patrimônio familiar. Aliás, todas as suas reuniões ministeriais não passam de ata previamente escrita. Nunca o estatuto foi cumprido. Deus só começou a pesar sua mão sobre essa gente! Daqui uns dias, vão estar "casando" homossexuais! Começou assim na Europa e nos EUA.

  4. :: Notícia::
    Ontem à noite, durante o culto de doutrina, a “Pastora-Presidenta” Lúcia disciplinou publicamente o marido — o Dutra — por adultério… Todo mundo sabia disso já há dois anos, mas, agora, tudo veio finalmente à luz. E o SENHOR DEUS continuará a julgar!

  5. é ruim hein? onde estao os concilios para se tmar decisoes doutrinarias.são poucos os pr de coragem , quem esta de acordo com uma mulher na presidencia, só estao intereçados no dim dim ,sei do que estou falando.nao fiquem irritados ,pastores.

  6. Desda da primeira vez que vi esse pastor a cara dele não me enganava prepotente se achando dono da verdade mas a casa dele caiu,quem votou na sua esposa para a presidençia é da mesma lai dele puxa saco intereseros DEUS só começou a colocar sua mão neles………..

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome