spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Acordo de paz entre Emirados Árabes Unidos e Israel

Um Acordo de Paz entre Israel e os Emirados Árabes Unidos, foi anunciado pelo Jornal Jerusalém Post, nesta quinta-feira (13) de agosto.

EM FOCO

Wanderli Luiz
Wanderli Luiz
Casado com Joyce, e pai do Levy e da Laura; gosta de ler e escrever, ligado nos acontecimentos ao redor do mundo. Tem formação superior pelo Unicentro Newton de Paiva, em Belo Horizonte (MG).
Acordo de paz entre Emirados Árabes Unidos e Israel
Primeiro Ministro de Israel Benjamin Netanyahu ao telefone com o presidente americano Donald Trump. | Foto: Reprodução

Um Acordo de paz entre Israel e os Emirados Árabes Unidos, foi anunciado pelo Jornal Jerusalém Post, nesta quinta feira (13) de Agosto. Os dois países, chegaram a um acordo de paz histórico que levará a uma normalização total das relações diplomáticas entre as duas nações do Oriente Médio.

O Acordo de paz, constitui um pacto em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ajudou a intermediar desde o início de seu governo na Casa Branca. O compromisso mediado por Washington prevê a suspensão da anexação de territórios palestinos.

Daniel 9:27

O Acordo de paz foi oficializado após um telefonema entre Donald Trump e Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro israelense, e o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed bin Zayed Al-Nahyan.

O Acordo prevê a normalização das relações entre os Emirados Árabes Unidos e Israel. Donald Trump afirmou que são esperados mais avanços diplomáticos entre Israel e seus vizinhos muçulmanos. “Estão acontecendo coisas das quais não posso falar”, disse.

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, descreveu-o como “um dia histórico e um passo significativo para a paz no Oriente Médio”. “Os Estados Unidos esperam que este passo corajoso seja o primeiro de uma série de acordos que encerram 72 anos de hostilidades na região“.

Os Diplomatas

Em uma declaração conjunta, Trump, Netanyahu e Al-Nahyan disseram que conversaram hoje “e concordaram com a normalização total das relações entre Israel e os Emirados Árabes Unidos“. As Delegações de Israel e dos Emirados Árabes Unidos se reunirão nas próximas semanas para assinar acordos bilaterais sobre investimento, turismo, voos diretos, segurança e estabelecimento de embaixadas recíprocas nos dois países.

De acordo com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, “A pedido do presidente Donald Trump e com o apoio dos Emirados Árabes Unidos, Israel suspenderá a declaração de soberania sobre as áreas delineadas na visão do presidente para o acordo de paz, e concentrará seus esforços agora na expansão dos laços com outros países do mundo árabe e muçulmano“, diz a declaração.

Os Estados Unidos, Israel e os Emirados Árabes Unidos estão confiantes de que avanços diplomáticos adicionais com outras nações são possíveis e trabalharão juntos para atingir esse objetivo“, acrescentou Mike Pompeo.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News