spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

A Transformação Digital e o Futuro da Igreja

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

A transformação digital e o futuro da Igreja

A transformação digital e o futuro da Igreja

É o tema da temporada 2017 do Simpósio Seara News

Por Paulo Pontes

Todos sabem que a razão de ser e de existir da Igreja, se deve acima de tudo, a pregação do Evangelho e a conquista de vidas para o reino de Deus. E com esta afirmação podemos definir com clareza a sua missão, que é anunciar a salvação em Cristo Jesus a todos os povos.

Já se passaram muitos anos desde quando a Igreja descobriu com a página impressa – FOLHETO – uma forma de evangelizar. Depois, através de emissoras de RÁDIO, encontrou outro meio de propagar o Evangelho alcançando milhares de ouvintes simultaneamente. Mais adiante, com a chegada definitiva aos lares da TELEVISÃO, passa a utilizar também esse influente meio de comunicação, que possibilita além do áudio, a visualização de imagens e consequentemente a transmissão de cultos e mensagens evangelísticas a uma quantidade de pessoas cada vez maior. E, por último, através da INTERNET, essa poderosa ferramenta de mídia, que nos proporciona maior agilidade e eficiência nos processos de comunicação, destacando sem dúvida, as redes sociais.

A sociedade, então, se midiatizou, fazendo parte de um novo cenário onde acontecem constantes mudanças de comportamento das pessoas nos aspectos sociológico, tecnológico e também espiritual e teológico. Isso pode causar interferências na forma como pensamos e lidamos com a fé, ou ainda no modo como vivemos a experiência cristã.

Considerando essa realidade e a importância dessa temática, e como a transformação digital pode afetar o dia a dia da igreja, o Simpósio Interdenominacional promovido pela Seara News aborda o tema, procurando responder as indagações:

  • Qual o impacto dessas transformações no dia a dia da Igreja e seus membros?
  • Compromete a maneira de ler, estudar e interpretar a Bíblia?
  • Qual o posicionamento da Igreja nesse contexto da era digital?

O simpósio é uma realização da Seara News Editorial e Comunicação, e você agendar esse evento em sua igreja, fale conosco por telefone ou e-mail. 

Saiba onde vai acontecer a próxima edição do Simpósio Seara News:

Palestrantes

Thiago Pina (ES)
Bacharel em Ciência da Computação, MBA em Gerenciamento de Projetos e Gestão empresarial pela FGV. Experiência com tecnologia da informação a mais de 14 anos, gerenciando projetos de tecnologia em grandes empresas no ES. Atualmente gerente de TI na Embali Indústrias, colunista de ciência e tecnologia na Seara News e primeiro secretário na AMVIDA. Certificados PMP (PMI), MCTS (Microsoft) e ITIL (Exin).

Silvio Costa (ES) é pastor, e administrador de empresas por profissão; formado em teologia pelo Seminário SEET e pela Faculdade FAIFA. Além de colunista do portal e da revista Seara News, também participa em outros portais evangélicos; é pregador, conferencista e palestrante em escolas bíblicas. Escreve para o seu blog Cristão Capixaba e é editor responsável do portal Litoral Gospel.

Roney Cozzer (ES) é presbítero, professor, graduado em teologia, psicanalista clínico, psicopedagogo, licenciado em história e pedagogia, pós-graduado em metodologia do ensino da história e geografia, mestrando intra corpus em teologia histórica e aluno do curso de extensão universitária de iniciação teológica da PUC/RJ.

Serviço:

  • Evento: III Simpósio Seara News
  • Data: 28 de janeiro de 2017 – Sábado
  • Horário: Das 18h30 às 22h00
  • Tema: A Transformação Digital e o Futuro da Igreja
  • Palestrantes: Prof. Thiago Pina (ES), Prof. Roney Cozzer (ES), e Pr. Silvio Costa (ES) 
  • Local: Igreja Assembleia de Deus – em Castelo Branco, Cariacica-ES (Pr. Francisco Assis Barbosa)
  • Inscrição: R$ 30,00 (trinta reais). Vagas limitadas!

Clique no botão abaixo para fazer sua inscrição: 
Eventos Seara News


Mais informações:

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News