A tentação
Todos pensam que a sua própria tentação é mais dura e mais forte do que a dos outros. Foto: Reprodução

O que, de fato, destrói uma pessoa?

Por Isack Samora

Existem três coisas a respeito da tentação que todos precisamos saber.

1 – Que a tentação é uma obra do diabo

“Ninguém sendo tentado, diga: de Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta” (Tiago 1.13). Saiba também que o propósito do diabo em nos tentar é para nos destruir espiritual, moral e fisicamente.

2 – É bom que saibamos, que todo o mundo é tentado

Todos pensam que a sua própria tentação é mais dura e mais forte do que a dos demais. Mas, você não é um caso especial que o diabo escolheu para mostrar o seu poder tentador. O seu vizinho, seu amigo, seu parente, são igualmente tentados como você, apesar de serem tentados de maneira diferente.

3 – A tentação não é pecado

“Porque Cristo em tudo foi tentado, porém, sem pecado”, se você perceber a verdade deste fato, então estará no caminho da vitória completa sobre esta influência do diabo.

“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um (Jesus), que como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado” (Hebreus 4.15).

Não é a tentação que destrói a pessoa, mas sim, se a pessoa ceder à tentação!

O mesmo sol que endurece o cimento, derrete a manteiga: tudo depende do material e, em relação à tentação, a vitória ou a derrota da pessoa depende da qualidade da sua vida espiritual.

Que o bom Deus, através de seu Espírito Santo, nos torne cada dia mais fortes espiritualmente para superarmos as tentações que nos sobrevém nesta vida.

Uma promessa acerca da tentação

É óbvio, que não há espaço para que possamos revelar as riquezas que estão dentro das palavras do versículo seguinte:

“Não veio sobre vós tentação, senão humana, mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que possais suportar” (1 Corintios 10.13).

Deus nos abençoe.


Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui