spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

A presença de Deus faz a diferença

Deus é o fator preponderante para uma gestão de qualidade e de sucesso, seja essa gestão na esfera política, administrativa, familiar, pessoal ou profissional.

EM FOCO

Carlos Alberto Menezes Costa
Carlos Alberto Menezes Costahttps://www.searanews.com.br/
é administrador, teólogo, pós-graduado em docência superior, articulista e serve como Pastor das Assembleias de Deus em Uberlândia-MG.

Deus conhece todos os aspectos de quaisquer processos nos quais estejamos envolvidos.

Existe um fator que poucos conhecem, mas que faz toda a diferença na nossa vida profissional, sentimental, financeira e emocional.

Em tempos em que os homens correm em busca de estabilidade, sucesso e conquistas, em tempos em que falta no mercado itens importantes para a qualidade de vida, tais como paz, serenidade, integridade, equilíbrio emocional. Esse fator é preponderante para que tenhamos uma vida saudável em todos os aspectos.

Em tempos de medos e fobias, de transtornos psicológicos, tragédias familiares, violência, incompreensão e intolerância, esse fator é fundamental.

Esse fator está à disposição de todos, é de graça, o preço já foi pago, porém a maioria decide e prefere viver sem ele, e assim fazendo não desfrutam dos seus benefícios, seja por falta de conhecimento, seja pela impossibilidade de se ajustar a um estilo de vida completamente diferente do que a sociedade moderna dita.

Acredito que esse fator seja a principal diferença entre o sucesso e o fracasso, entre ser bem-sucedido ou ter seus projetos frustrados.

Esse fator é a presença de Deus, sem ela nada podemos fazer (João 15:5), Davi em sua gestão à frente da nação de Israel, teve como principal preocupação buscar a presença do Senhor, seu primeiro decreto real foi: vamos buscar a arca da aliança (a arca da aliança simbolizava a presença de Deus).

Com essa firme decisão, Davi foi responsável por uma gestão voltada para a justiça social e alinhada com os preceitos bíblicos, e como resultado, o país gozou de prosperidade espiritual e econômica, além de obter vitórias importantes contra inimigos seculares, o que possibilitou o alargamento das fronteiras da nação.

Deus é o fator preponderante para uma gestão de qualidade e de sucesso, seja essa gestão na esfera política, administrativa, familiar, pessoal ou profissional.

Deus conhece todos os aspectos de quaisquer processos nos quais estejamos envolvidos. Por outro lado, nós seres humanos somos limitados e nossa visão míope das coisas, nos leva a tomar decisões equivocadas, mas Deus é diferente, Ele conhece o todo, o macro, sua visão é holística, portanto se buscarmos a sua presença, teremos a possibilidade de errar menos.

Davi nunca perdeu uma batalha, porém antes de entrar em qualquer guerra, ele consultava a Deus, se podia ou não estabelecer o conflito, se Deus autorizasse Davi batalhava, caso contrário ele declinava da ação militar.

O que destaco é que jamais general algum em toda a história da humanidade obteve sucesso tão retumbante quanto Davi. Davi nunca perdeu uma guerra, porque estabelecia um profundo relacionamento com Deus, obedecendo os seus conselhos e seu direcionamento.

A sociedade perde quando decide se distanciar da presença de Deus, e pior quando a procura nos lugares errados. Se buscarmos a presença de Deus teremos uma sociedade ordeira e alinhado com os preceitos bíblicos, garantindo assim os benefícios advindos da parte de Deus.

O insucesso, a falta de qualidade de vida, o desespero, a ruína do casamento, a falência dos valores e dos bons costumes, se deve ao afastamento proposital de Deus, por parte do homem.

Grande parte dos sofrimentos vivenciados pelo homem, se deve justamente à alienação deliberada do seu criador, e da não observância das Escrituras Sagradas. O modelo de felicidade e realização do homem passa obrigatoriamente pela observação e cumprimento da Palavra de Deus.

Feliz a nação cujo Deus é o Senhor (Salmos 33:12). Feliz aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos (Salmo 128:1), essas são sentenças que apontam para uma vida abençoada, daqueles que se aproximam de Deus e buscam viver de acordo com seus preceitos.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News