spot_img
spot_img
29 C
Vila Velha

A porta e o livre-arbítrio

EM FOCO

Robson Aguiar
Robson Aguiar
Teólogo, articulista, comentarista cristão, e pastor presidente da Assembléia de Deus, em Caetés III, Abreu e Lima-PE,

Nos ensinamentos de Jesus, é notável o recurso frequente às parábolas e alegorias, estratégia sábia para estimular a reflexão e compreensão de seus ouvintes em relação ao cerne de seus sermões.

Muitos fiéis encontram desafios ao tentar compreender a dinâmica do livre-arbítrio e sua relação com a salvação. Por esse motivo, também recorro a metáforas para elucidar esse tema complexo.

Imagine-se em um edifício assolado por um incêndio. No corredor, ergue-se uma porta corta-fogo, meticulosamente instalada pelos construtores. Você não fez nada para essa porta salvadora estar ali; entretanto, tem a oportunidade de usá-la para a sua própria salvação do fogo avassalador.

Tudo o que você precisa fazer é ir até essa porta. O fato de ir à porta não significa que você a tenha fabricado, transportado ou instalado. Você não contribuiu, nem fez esforço algum para que ela estar ali. Mesmo assim, tanto você quanto qualquer outro residente do prédio pode passar por ela e adentrar esse lugar seguro.

Enfim, você não é obrigado e nem está predestinado a passar por essa porta. A decisão é totalmente sua. O proprietário do edifício já fez a parte dEle, porém, Ele não te forçará a utilizar a porta para se salvar. A iniciativa deve ser sua!

Como proclamou Jesus: “Eu sou a porta… Quem entrar por mim será salvo” (Jo 10.9).

R.A

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia! A paz do SENHOR Jesus! A Salvação nunca foi uma porta, nem uma opção meritória do homem. Ela é um PRESENTE de Deus. A morte é a condição que os homens precisam vencer para desfrutarmos desse Dom. Livre arbítrio!?! Esqueça! Utopia e ficção científica. Cristo e a lei, nos fazem homens livres. Mas a religião e os religiosos, nos tiram nossa liberdade que Cristo nos outorgou. Nós resta a livre escolha, essa do dia-a-dia. Escolher o carro; o que vai comer; onde morar; o que vestir… Isso não é livre arbítrio. Liberdade com responsabilidade. Minha bandeira!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News