spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

A Polêmica Bíblia Freestyle

EM FOCO

Robson Aguiar
Robson Aguiar
Teólogo, articulista, comentarista cristão, e pastor presidente da Assembléia de Deus, em Caetés III, Abreu e Lima-PE,

Textos extraídos da Bíblia Freestyle:

E Pedro respondeu: “Enfia seu dinheiro no seu…” bolso, pois as coisas de Deus não podem ser compradas.

O que ele queria escrever além da reticência?

Mas não pode fazer uma árvore genealógica (“Chupaaaaa Dan Brown!”), pois sua vida foi tirada.

“Chupa?” Não é um pouco pesado?

Esse tal de José era especial por que quando a dona Maria (sua noiva) apareceu dizendo que tava grávida do Espírito Santo, ele obviamente sentiu que isso cheirava a chifre. Mas sendo um cara legal pra caramba, resolveu terminar o noivado discretamente.

“Chifre?”

Jesus autorizou e o China foi parar nos porco. Imediatamente, eles começaram a ficar loucos e saíram correndo, desabando num abismo ali perto. Morreram todos afogados no mar, porque porco bom é porco morto (e viva o bacon!). O povo que não tava ligado do que se tratava, perguntava. E as torcidas explicavam: “É JESUSSSSS MANO… O TRUTA DE DEUS QUE VEM DE NAZARÉ DA GALILÉIA!”.

“Truta de Deus? Ah! Tá. Vou me esforçar pra aceitar sua neo linguagem.

Bem galera, eu tava comentando esse babado em minha recente postagem, tá ligado? As you can see, não demorou muito para a minha profetada gospel se cumprir, dá um look no patrício e lê a Bíblia na tradução do maluco. É muito doido véio, é só para quem é ultra moderno, hiper avançado, mega visionário, big espiritual, macro futurista, saco? O mano teve um revelamento pra ganha os brothers pra Cristo, só os da tribo, do you understand?

Brincadeiras a parte, dá pra conceber essa idéia? Sei que temos que usar dos mais variados recursos que estão ao nosso alcance para ganhar almas para Jesus, entendo, que muitas pessoas tem dificuldades de entender a linguagem bíblica, aceito que temos que trabalhar em versões que facilitem a compreensão da Santas Escrituras, mas, até nisso devemos ter cuidados para não mudarmos o verdadeiro sentido da Palavra.

Apesar do cidadão que está por trás desse projeto ser pastor, questiono a idoneidade dele para tal versão, será que ele domina o grego e o hebraico? Tem ele uma boa base de exegese e hermenêutica? Ele está entrando em uma seara difícil e precisaria ser assessorado para não exagerar em seu polêmico projeto, por que senão vai chover críticas sobre o seu trabalho, afinal nós não aceitamos a vulgarização da Bíblia, muito menos mudar o sentido de suas Palavras, isso, sob nenhum pretexto.

Assim justifica o autor: A Bíblia Freestyle foi idealizada por Ariovaldo Jr, pastor de uma Igreja chamada Manifesto, em Uberlândia-MG. Hoje recebe também textos de Guilherme Burjack, pastor batista, amigo e cúmplice nas ideias subversivas. Esta é uma proposta de leitura bem humorada das Escrituras Sagradas, interagindo com a cultura pop da geração Y. Não é uma tradução, não possui fins acadêmicos e nem sequer a pretensão de substituir uma leitura bíblica integral. Mas, quem sabe, com um pouco de humor, muitos que nunca tiveram contato algum com o texto bíblico sejam animados a estudar e aprender um pouco mais.

Estaria surgindo em forma embrionária a versão brasileira da Bíblia alemã politicamente correta? Quem viver verá. A idéia original parece ser boa, mas, na minha opinião o cara exagerou.

Pr. Robson Aguiar

http://bibliafreestyle.com.br/sobre

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News