A necessidade do Espírito Santo
Bispo Edir Macedo

por Bispo Edir Macedo

Quero ressaltar a importância do Espírito Santo, já que sem Ele não se chega a lugar algum. Você pode ter dinheiro, posição social, ser uma pessoa jovem, bonita, cheia de força, saúde e até mesmo ter um futuro brilhante pela frente. Mas, sem o Espírito Santo, vai acabar no fundo do poço, porque só Ele é capaz de nos orientar, dirigir, ensinar, guiar, consolar, confortar e sustentar nos momentos mais difíceis da vida.

Eu sou testemunha da atuação do Espírito Santo, porque nos momentos mais dolorosos e difíceis da minha vida, quando me encontrei sozinho, no meio do inferno, Ele me sustentou. O Espírito Santo me guardou, me protegeu, me segurou. Se não fosse Ele, eu teria dado fim à minha vida, para você ter uma ideia da necessidade do Espírito Santo.

- Publicidade -

Há pessoas que dizem acreditar em Deus, em Jesus, conhecem Sua Palavra, até afirmam ser cristãs. Mas se elas não têm o Espírito de Deus, não têm nada! Absolutamente nada! São vazias, ocas, e por isso não resistem às tentações, não conseguem vencer os seus problemas pessoais nem realizar seus sonhos, porque lhes falta o poder de Deus, do Espírito Santo.

No livro de Atos dos Apóstolos, verifica-se a ação direta do Espírito Santo.  Tamanha é a sua importância, que Jesus, antes de ascender aos céus, de tomar lugar ou sentar-se à direita do Deus Pai Todo-Poderoso, determinou para os discípulos: “E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai a qual, disse ele, de mim ouvistes.” (Atos 1.4)

Os discípulos tinham visto os milagres de Jesus, mas agora tinham o testemunho de sua ressurreição; viram as marcas em suas mãos. Seus olhos viram o que os nossos jamais viram: o Senhor Jesus ressuscitado.

Caro leitor, enquanto você não receber o Espírito Santo, não case! Enquanto não receber o Espírito de Deus, não compre, não venda, não faça nada na sua vida. Priorize o Espírito Santo, porque Ele vai lhe dar direção para que venha a tomar a decisão certa na sua vida. Quantas e quantas pessoas, sinceras, boas, vivem no erro e têm tomado decisões equivocadas, porque não tiveram a unção, a direção do Espírito Santo?

Eu quero que você tenha consciência da necessidade do Espírito Santo, porque Ele não é uma opção. “Ah, se eu tiver o Espírito Santo, amém! Se eu não tiver, eu creio em Jesus e pronto.” Não! Você pode crer em Jesus, mas se não tiver o Espírito Santo, a sua crença no Senhor vai acabar. É impossível seguir Jesus sem o Espírito dEle! É impossível uma pessoa andar pela fé, viver pela fé, seguir as pisadas de Jesus, obedecer à Sua Palavra, tomar atitudes de fé, se ela não estiver dirigida pelo Espírito de Deus.

Eu explico isso com o maior temor e tremor, porque é grande a nossa responsabilidade.

Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui