A lição de Lizzie Velasquez sobre a verdadeira beleza

1
165

A lição de Lizzie Velasquez sobre a verdadeira beleza

A história de Lizzie Velasquez é uma história de superação, de fé, de fortaleza. Uma inesperada lição que talvez ela mesma nem sequer suspeitasse que poderia dar. Como já mostramos em outra notícia, Lizzie padece de uma estranha síndrome, que lhe impede de ganhar peso e que a tornou objeto de deboche e escárnio. Quando estava no colégio, não ocorreu melhor idéia aos colegas de Lizzie em postar um vídeo ao Youtube com seu rosto e com um título: “A mulher mais feia do mundo”. Durava só 8 segundos, mas logo atingiu os quatro milhões de visitas. O pior, no entanto, veio depois.

– “Os comentários diziam que eu fizesse um favor ao mundo e colocasse uma pistola na cabeça. Referiam-se a mim como ‘isso’ ou ‘um monstro’. Li cada um dos comentários. Queria que se sentissem tão péssimos como me fizeram sentir. Mas decidi responder de uma forma diferente”, diz a própria Lizzie e o resultado é realmente surpreendente. É a vingança da “mulher mais feia do mundo”.

Diferente daquele teatrinho ridículo e popularesco montado no Fantástico, semanas atrás com a Xuxa, Lizzie Velasquez, com insuspeita integridade, nascida há 23 anos em Austin, Texas (Estados Unidos), decidiu demonstrar a ela mesma e ao mundo onde reside a verdadeira beleza. Sua história está abreviada no vídeo que acompanha este post, subido ao Youtube e no qual resume sua história.

– “Tenho uma síndrome não diagnosticada”, escreve Lizzie em uma série de cartões que vai mostrando à câmera. “Só três pessoas no mundo têm. Disseram-me que nunca chegaria a nada. Cada dia é uma luta. Ser julgada por estranhos não é fácil”. Sua doença, como já informamos, a impede de engordar, por muito que coma, e que resultou no aspecto do rosto e do corpo que se tornaram objeto de deboches. Quando era adolescente esteve a ponto de se afundar, mas sua família ajudou-a a encarar o mundo com serenidade.

– “Estipulei quatro metas para mim: fazer palestras motivacionais, publicar um livro, formar-me na faculdade e ter uma família e uma carreira”, explica no vídeo.

– “Meu caminho não foi fácil. Mas estou orgulhosa de dizer que aos 22 anos estou em meu sexto ano ministrando palestras motivacionais. Publiquei meu primeiro livro, ‘Lizzie Beautiful’ (A Bela Lizzie). Estou atualmente trabalhando em meu segundo. E me formarei em poucos meses.”.

A jovem está segura de que o primeiro lugar onde alguém pode encontrar sua verdadeira beleza é buscando dentro de si mesmo:

– “A beleza não é definida apenas como a aparência externa. A verdadeira beleza está naquilo que você faz e bem dentro de você”, acrescenta.

– “O primeiro passo que a gente tem que dar é aprender a se aceitar. Aceitando suas imperfeições, suas boas qualidades, sua personalidade, tudo!”, recomenda, tal e qual faz nas palestras que dá. Alguns destes conselhos, bem como toda sua trajetória, estão resumidos no seu site, que inicia com uma sugestiva proposta, a mesma do título do novo livro que está escrevendo: “Seja bela, seja você!”.

– “Lembram do horrível vídeo sobre mim?”, conclui Lizzie no vídeo enviado ao YouTube. “Não me afundei até seu nível. Em vez disso, tive minha revanche através de minhas realizações e determinação. Na batalha do vídeo da mulher mais feia do mundo contra mim… acho que venci!”.

O vídeo original postado no canal de Lizzie:

Conheça um pouco mais…

lizzie-velasquezLiguori, MO – Lizzie Velasquez, 23, cuja perspectiva positiva, apesar de ter uma condição rara, fez dela uma procurada palestrante motivacional, espera que seu livro, Be Beautiful, Be You, sirva de inspiração para os jovens que lutam com a auto-imagem e auto-estima. Com lançamento previsto para 01 de outubro de 2012, por Liguori Publications, o livro oferece aos leitores uma olhada de perto na viagem de Lizzie para encontrar a beleza interior e partilha a sua mensagem de permanecer fiel a si mesmo.

A síndrome não diagnosticada de Lizzie impede seu corpo de armazenar gordura e construção muscular. Essa síndrome, que é conhecida por afetar apenas outras duas pessoas em todo o mundo, fez sua vida um poço de contradições. Ela come o que quiser, mas não pode ganhar peso. Numa época em que muitas pessoas mudam a aparência para se sentirem aceitas, ela aceitou-se com extraordinariamente auto-estima positiva. Sua atitude, não a síndrome dela, é contagiosa.

O livro, segundo ela, compartilha o seu conselho em ser original, como fazer e manter bons amigos, lidar com o bullying e negatividade, a arte da meditação pessoal, falando com Deus em suas próprias palavras, e estabelecer metas realistas. Tecidas ao longo são experiências pessoais de Lizzie, bem como aqueles compartilhados por leitores do seu primeiro livro, Lizzie Beautiful. O tema central do livro, amar a si mesmo como dom de Deus que você tem, vai repercutir com alguém que luta com a auto-estima.

Be Beautiful, Be You pode ser pré-encomendado através da Amazon.com ou Liguori.org.

Liguori Publications é um ministério de colaboração de sacerdotes e irmãos redentoristas e leigos, equipe cuja missão é espalhar as boas novas do Evangelho de Jesus Cristo para o mundo através de suas publicações. A revista Liguorian é um dos principais periódicos católicos da nação. Liguori também produz livros comerciais, e materiais catequéticos para paróquias e programas de educação religiosa, boletins paroquiais e panfletos devocionais e educacionais. Para mais informações, ligue para 1-800-325-9521 ou visite Liguori.org.

Fonte: Site da Lizzie | Metamorfose Digital

1 COMENTÁRIO

  1. PARABENS LIZZIE VOCE E UMA GUERREIRA SUPEROU MUITAS BATALHAS LI SEUS COMENTARIOS ADOREI PQ VÇ E UMA MULHER VALENTE, OTIMISTA ETC…PENA QUE NAO MORO PERTO DE VV PRA TE DA UM ABRAÇO E PARABENS PRA VÇS CONTINUE ASSIM NAO BAIXE A CABEÇA NUNCA, E NEM PRA NIGUEM LIZZIE MULHER GUERREIRA DE DEUS. BJUS.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome