spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

A Lama de Mariana

EM FOCO

Ezequiel da Silva
Ezequiel da Silva
Capixaba, natural de Vitória, Espírito Santo; educador cristão, bacharel em direito, pela FDCI; formado em teologia cristã pelo Seminário Teológico Evangélico Batista; bacharel em teologia pastoral pela FATEFI; diretor do SEMEC-Seminário Evangélico Mensagem da Cruz.

A lama de Mariana-MG | Seara News

O cenário de Mariana, é o mesmo que ocorre em todo o Brasil…

Por Ezequiel Silva

Não é só lama da Samarco, da Vale e da australiana BHP Billiton; Não é só lama de Bento Rodrigues que ceifou vidas e desabrigou uma cidade inteira; Não sofre somente o povo de Mariana, Bento Rodrigues, Governador Valadares, e tudo que está no caminho.

Sofre também o nosso Rio Doce, sua população ribeirinha e cidades por ele cortadas, de Minas Gerais ao Espírito Santo; rio que já estava comprometido com a dura seca que castiga os Estados; e agora vem lameando uma história pungente de um rio que dava vida aos peixes, pitus, cascudos… Água que abeberava pessoas, animais; que servia para lavar, tomar banho…

Agora vem descendo a lama de Mariana, passando por Colatina e Linhares rumo a desembocar no Atlântico, que receberá toda a sujeira de um desastre (ops!) – CRIME – ambiental de proporções gigantes e futuras.

Alto lá! Sejamos justos, a lama não é de Mariana, mas da ambição de homens que se dizem “empreendedores”, de empresas corporativistas e capitalistas, várias vezes premiados pelo seu empreendedorismo e sustentabilidade (ops!!). Projetos sustentáveis caríssimos que não se sustentou e rachou em lama.

Mas, o cenário de Mariana, é o mesmo que ocorre em todo o Brasil, onde a lama da corrupção, da pobreza, da mentira, das fraudes, entre outras, escorre de Norte a Sul (nas cinco regiões), em forma de dinheiro de campanha, antes aventada em toscas promessas.

A França também sofre nesse momento e muito. Não tem como tapar os ouvidos e fechar os olhos para o terror que ocorreu em Paris. Mas, o terror chegou aqui também desde há muitos. Mariana e o Rio Doce são exemplos de falta de investimento, de políticas públicas para um Brasil consolidado e hegemônico, dado ao seu tamanho continental, mas, desgraçado pela malfadada corrupção que tomou conta de todo um país.

“Só Jesus Cristo é a Esperança para um Mundo em Crise!”

“Só Jesus é a Solução!”

Peço aos brasileiros (os verde-amarelos) que, independente de seu credo, Oremos pelos nossos irmãos mineiros e capixabas; cariocas e paulistas; nordestinos e pantaneiros; nortistas e sulistas. Oremos pelo Brasil, pelo fim da seca e da corrupção. Oremos por Israel. Oremos pelo mundo. Que Deus tenha misericórdia de nós.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News