spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

A importância de conhecer Deus

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

A importância de conhecer Deus

Um dos grandes empecilhos que as pessoas encontram para alcançar e desfrutar de um relacionamento saudável com Deus, é o simples fato de ainda não o conhecerem.

Muitas pessoas deparam-se diante de uma barreira muito grande quando tentam se aproximar de Deus. Em razão da falta de um conhecimento correto de quem é Deus, são levados a possuírem uma visão distorcida e corrompida de sua pessoa, acabam desenvolvendo uma crença de que Deus não seja capaz de perdoá-los por tantos erros e pecados cometidos.

Na realidade acabam nutrindo e acreditando em uma visão distorcida e equivocada de que Deus seja um carrasco, e que a qualquer momento poderá fulminá-los pelo fato de não conseguirem agradá-lo ou obedecê-lo, ou até mesmo por quebrarem algumas regras impostas pelos religiosos legalistas que se satisfazem em dominar e oprimir a vida das pessoas por meio de uma enorme lista de proibições, criadas com um único propósito de alimentar a sua própria soberba e satisfação.

Na realidade possuem medo de Deus, pois está visão que possuem leva-os a contemplarem unicamente um Deus irado, rancoroso, sem misericórdia e que se compraz em lançar vidas no inferno.

Outros acreditam que Deus poderá a qualquer momento matá-los, pois vivem se alimentando de mensagens que enfatizam a visão de um Deus irado.

Na realidade a fé, a crença e a espiritualidade que nascem em nós, são resultantes do que ouvimos com frequência. A fé verdadeira e legítima “vem pelo ouvir, o ouvir pela palavra de Deus” Rm 10.17. Infelizmente a fé mentirosa e ilegítima também vem pelo ouvir, o ouvir as mensagens provenientes de um falso evangelho o “evangelho da culpa e do medo”, que tem sido propagada com muita frequência por vários meios e em diversos lugares levando uma geração inteira a possuírem medo de Deus.

O que tenho visto em grandes proporções são um número incontáveis de pessoas que se aproximam de Deus por medo. Talvez você esteja perguntando que tipo de medo? O medo de morrer! Medo de queimar no inferno! Medo de ser condenado! O medo da mão de Deus pesar!

Por exemplo, quando você participa de um culto onde o pregador desenvolve em sua mensagem uma imagem bem clara do inferno, ou como será o sofrimento no inferno, e expõe isto com uma boa dose de emoção e sensacionalismo, ao final da mensagem ele fará o apelo e um bom número de pessoas irá à frente “decidindo-se” a Cristo.

Na realidade este tipo de aproximação não é saudável, não é legitima e fere os princípios pelos quais Deus nos ensina a se aproximar d’Ele. Nunca encontrei em nenhuma parte da Bíblia alguma exortação para aproximarmos de Deus com medo ou por medo, sempre que somos exortados a aproximar-se ou achegar-se a Deus é por meio da fé, a fé legitima e verdadeira na Pessoa de Jesus Cristo.

Seara News | A importância de conhecer DeusEliel de Souza
é teólogo, escritor, pregador, conferencista,
pastor e lider da Assembléia de Deus Ministério Luz para as Nações com sede em João Neiva-ES.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News