spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

A importância da família para a sociedade

EM FOCO

Carlos Alberto Menezes Costa
Carlos Alberto Menezes Costahttps://www.searanews.com.br/
é administrador, teólogo, pós-graduado em docência superior, articulista e serve como Pastor das Assembleias de Deus em Uberlândia-MG.
A importância da família para a sociedade
Imagem ilustrativa / Reprodução

Conceitos de respeito, disciplina, e valores são ensinados no ambiente do lar 

A família é fundamental para a formação do cidadão, não esperemos que a escola, a igreja, o governo ou as instituições sejam capazes de educar e ensinar nossos filhos. Essa responsabilidade é da família.

É no lar que aprendemos os conceitos de respeito, disciplina, valores e princípios. É no ambiente familiar que são forjados os grandes homens e mulheres que fazem história, contribuindo positivamente para um ambiente social saudável.

O próprio Senhor Deus conferiu à família a dignidade e importância, ao ensinar que os pais deveriam instruir os filhos, andando pelo caminho, sentado em casa, ao se deitar e ao se levantar (Deuteronômio 6.7), ou seja, em todo o tempo. Ensinar a criança boas maneiras, bons modos, o respeito ao próximo, aos idosos, às autoridades constituídas, aos professores, às leis.

Agindo assim incutiremos nas novas gerações o conceito do respeito aos limites estabelecidos, as leis vigentes, e as regras do bom convívio social.

Há uma razão para isso, que repousa sobre a verdade de que a sociedade é formada pelas famílias, inferimos desta forma, que se a sociedade é violenta, essa violência começa dentro de casa, se a sociedade é corrupta, essa corrupção começa dentro de casa, se a sociedade é intolerante é porque as famílias dentro de casa são intolerantes.

Família ajustada, sociedade ajustada! Família equilibrada, sociedade equilibrada! família responsável, sociedade responsável!

Afinal de contas a família é a base nuclear da sociedade.

_____________________________________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
- Publicidade -

LEIA MAIS...

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News