spot_img
spot_img
21.1 C
Vila Velha

A “igreja secreta” no Irã cresce em meio a crescente perseguição

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.
A “igreja secreta” no Irã cresce em meio a crescente perseguição
A igreja secreta no Irã cresce, principalmente, entre os jovens. (Foto: Reprodução)

A coragem para compartilhar da verdade do evangelho está ativa no coração da “igreja secreta”, especialmente entre os mais jovens.

Todos os dias os muçulmanos no Oriente Médio chegam a Cristo unindo-se a uma enorme igreja invisível: a igreja secreta.

Apresentamos a história de Nava*, que tem 21 anos. Ela é uma das cristãs secretas no Irã e conta como Deus se revelou de uma maneira especial.

“Embora tenha havido cristãos na minha família muçulmana nominal durante anos, Cristo nunca me interessou realmente”, Nava começa a compartilhar.

“Mas a cruz mudou completamente a minha vida. Há um ano eu tive um sonho. Tudo começou como um pesadelo. Havia pessoas más se aproximando de mim que queriam arrancar as roupas do meu corpo. Mas, então, eu chamei por Jesus”, conta.

“Eu não sei porque eu fiz isso. Eu não era cristã na época, embora minha mãe fosse. Jesus veio, me abraçou e disse: não tenha medo. Ele me deu um lenço. Quando abri, vi que continha uma cruz em um colar”.

Assustada e confusa com o sonho, Nava foi ao joalheiro no dia seguinte, ela conta: “Eu perguntei se eles tinham um colar de cruz, mas eles não tinham. Um homem na rua me ouviu perguntando isso e me disse que ele tinha um colar de cruz, mas que eu deveria pagá-lo e só abrir de volta para casa. Então eu paguei a ele”.

O que aconteceu depois mudou completamente a vida de Nava. Quando ela abriu o pacote viu que a cruz comprada era exatamente a mesma que Jesus lhe deu no sonho.

Apaixonada por Jesus

Naquele dia, Nava entregou sua vida a Jesus. “Não consigo encontrar as palavras para dizer como me senti naquele dia. O Senhor do universo me chamou para ser sua filha, que maravilha é essa?”, declara.

Nava está totalmente apaixonada pelo Senhor. Ela tem um entusiasmo que se vê com frequência entre os jovens cristãos. Inclusive já trouxe um de seus amigos para a fé. Mas esta “fase de lua de mel” não a cega. Ela sabe do risco que está correndo quando sai com a Bíblia e conta a seus amigos sobre Cristo.

“Sei que estou arriscando minha segurança compartilhando minha nova fé. Mas isso não me impede. Eu pensei muito sobre isso e posso dizer sinceramente que estou pronta para sofrer por ele. Jesus é o poder supremo para todos nós. Só ele pode preencher nosso vazio”, declara Nava.

Ore pela Igreja Perseguida

Clame a Deus por toda a juventude da Igreja Perseguida, que entenda o quanto é forte em Cristo. Tal como afirma a Palavra: “Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o maligno”, 1 João 2.14.

Interceda em favor da jovem Nava e dos demais cristãos secretos no Irã. Peça a Deus que haja liberdade religiosa no país e que os governantes encontrem paz e verdade em Deus.

*Nome alterado por segurança.

Adaptado com informações da Portas Abertas
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News