spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

A Igreja de Cristo é Viva

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
A Igreja de Cristo é Viva
Culto evangélico (Foto: Reprodução)

Falar de Igreja é falar de crentes fiéis que aceitaram a Jesus Cristo como único e todo suficiente salvador

Pr. Levy Conde

A Igreja de Cristo é Viva! As citações abaixo em destaque são palavras do Senhor Jesus Cristo, relacionadas diretamente ao crescimento de sua Igreja. Essa mesma Igreja é protegida e abençoada diretamente pelo Mestre que na cruz do calvário deu a vida por toda a humanidade.

 “Portanto IDE por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo…” (Marcos 16.15).

“…Sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja e nem as portas do inferno prevalecerão contra ela” (Mateus 16.18).

Quando falamos de Igreja, não estamos falando dos templos que existem, obras simples ou mesmo faraônicas. Templos de grande exuberância marcados pelo luxo e pela vaidade de alguns líderes.

Falar de Igreja é falar de crentes fiéis que aceitaram a Jesus Cristo como único e todo suficiente salvador, passando assim a fazer parte da Igreja visível do Senhor, crentes que têm um templo aonde se congregam para adorar e exaltar ao nome do Senhor.

Em 1911 Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundaram a Assembleia de Deus denominação esta que completou em junho passado cem anos. Da dedicação e trabalho desses dois guerreiros, hoje, a Assembleia de Deus está em todo o mundo. São templos grandes e pequenos que abrigam uma igreja, abrigam um povo salvo que tem seu prazer na lei do Senhor e na sua lei meditam de dia e de noite.

A Igreja continuará crescendo, independente da vontade de quem quer que seja. Não depende de vontade de ninguém o crescer ou mesmo impedir que a Igreja tenha seu desenvolvimento acelerado. O avanço da Igreja está integralmente ligado à aproximação da volta do Senhor Jesus, fato que acontecerá muito em breve quando os céus se abrirão e o Senhor aparecerá com grande “alarido”, as trombetas soarão e a igreja será arrebatada.

É conveniente entender-se que a Bíblia não se trata diretamente ao crescimento da igreja, o fundamental princípio por trás do desenvolvimento ou crescimento da igreja é entender-se as palavras de Jesus já citadas neste artigo: “edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18). O apóstolo Paulo confirmou que a igreja tem sua fundação em Jesus Cristo (1 Coríntios 3:11). Outra parte da escritura diz que Jesus Cristo também é o cabeça da igreja (Efésios 1:18-23) e é também a vida da Igreja (João 10:10). Isto posto, é importante lembrar que “crescimento” pode ser um termo relativo. Há tipos diferentes de crescimento, alguns dos quais não têm nada a ver com números.

Uma igreja pode ser viva e estar crescendo, apesar de que o número de membros/congregados permanece inalterado. Se aqueles na igreja estão crescendo na graça e conhecimento do Senhor Jesus, submetendo-se a Sua vontade para suas vidas, individualmente e conjuntamente, essa é uma igreja que está tendo crescimento verdadeiro. Igualmente, uma Igreja pode ter mais e mais frequentadores em suas reuniões semanais, tendo assim grandes números, e ainda ser espiritualmente morta.

Todo crescimento de qualquer tipo, sempre segue um modo característico. Sendo um organismo em crescimento, a igreja local tem aqueles que plantam a semente (evangelistas), aqueles que regam a semente (pastor/mestres), e aqueles que usam seus dons espirituais para o crescimento espiritual daqueles na igreja local. Mas note que é Deus que dá o crescimento (1 Coríntios 3:7). Biblicamente, aqueles que têm o trabalho de plantar como aqueles que regam receberão recompensa de acordo com o trabalho desenvolvido. (1 Coríntios 3:8).

É preciso haver um equilíbrio harmonioso entre semear (plantar) e regar (molhar) para haver crescimento; isso significa que em uma igreja local saudável cada pessoa precisa saber qual o seu papel, seu trabalho seu dom espiritual para que haja um crescimento satisfatório na Igreja que é o corpo de Cristo. Se houver desequilíbrio entre plantar e regar, a prosperidade da igreja não ocorrerá como Deus deseja. É preciso haver uma dependência contínua e total obediência ao Espírito Santo para que Seu poder possa ser liberado naqueles que plantam e regam e para que o crescimento que sempre virá de Deus possa acontecer.

Carlos Levy Mendes Conde
Pastor, líder da Assembleia de Deus Vida Plena em Rio Branco, Acre. Presidente de honra da Convenção de Obreiros no estado do Acre. Casado com a pastora Milca Muniz Conde, desde 01/03/1969.
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News