A histórica relação entre o Brasil e a corrupção

0
23
1410charge
Charge

Não é de hoje, que o Brasil lida com a corrupção.

A nossa política sempre foi  na base do toma lá, da cá. Sempre houve negociações a luz do dia com partidos políticos, compra de votos, cargos criados e ofertados aos senhores dos partidos para que se apoiassem o executivo.

Os empresários sempre financiavam e ainda hoje financiam as campanhas de alguns políticos para depois ter o seu retorno.

No poder, os políticos e seus financiadores indicam nomes para ocuparem cargos nas famosas estatais, empresários que ganham misteriosamente licitações, ou até filhos de políticos que ficam ricos da noite para o dia.

Desembargadores e Ministros de “Justiça” são indicados por político, não se sabe o porquê, já que o judiciário é um Poder independente. O que se percebe é que nesse afago e  tapinha nas costas, enxurradas de Processos movidos contra o Governo dificilmente são deferidos, se julgados  pelos juízes indicados.

Enquanto população vive em sua maioria de um mísero salário mínimo, no legislativo e no judiciário, os senhores feudais aumentam seus próprios  Salários ao bel prazer.

No trânsito, lá está o cidadão querendo se dar bem em tudo, então quando abordado pelo Agente, logo lhe oferece uma quantia para fazer vista grossa as infrações constatadas.

Não vou falar de todas as obras superfaturadas que vez por outra viram manchetes de Jornais e Revistas.

Nem a igreja escapa da corrupção, alguns pastores e padres se comprometem com políticos ateus, bruxos, e até satanistas, não importando a que partido pertençam, em troca de cargos e dinheiro.

Corrupção na política, corrupção no judiciário, corrupção na polícia, na igreja, corrupção no comércio, e para onde nos viramos há corrupção.

Em 2013 o Brasil figurava entre os países mais corruptos do mundo.

Fonte:  RFI Português

Talvez seja por essa razão, que os brasileiros continuam apoiando Dilma Rousseff, não se importando com os escândalos que norteiam o seu partido, estão insensíveis ao  mensalão, petrolão, corrupção na construção dos estádios, nas obras da Copa, não importa as delações premiadas, ou os nomes mencionados,  os brasileiros estão acostumados, já faz parte da cultura brasileira, em resposta aos escândalos, logo dizem, isso já existe a muito tempo.

Infelizmente, o restante da população fica a mercê dessas pessoas que pelo visto, são maioria. Que Deus nos ajude.

Robson Aguiar

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome