


Existem pessoas que abusam da graça de Deus, e também os que não compreendem a doutrina da graça.
Por Isack Samora
Após uma breve reflexão sobre o pecado, desejamos agora, refletir sobre a “Maravilhosa Graça de Deus”.
Há pessoas que abusam da graça de Deus, outros tem medo desta mensagem, enquanto que ainda outros, ignoram a mesma graça. Todas as três atitudes estão erradas.
Há pessoas que abusam da graça de Deus dizendo, que quando se aceita a Cristo e passa a pertencer a família de Deus, nada que esta pessoa fizer o tirará das mãos do Todo Poderoso. Esta teoria é chamada erradamente de “segurança eterna”.
Por outro lado, há ainda outros que não compreendem a doutrina da graça de Deus e a ignoram completamente.
O princípio da graça
A primeira pedra para a edificação desta doutrina foi lançada por Deus. Depois de o homem haver pecado, depois de rebelar-se contra o criador, Adão se escondeu no jardim. O livro de Gênesis, capítulo 3 e versículo 9, nos informa: “E chamou o Senhor Deus a Adão e disse-lhe: onde estás?” Aqui foi manifestada a primeira visão da bendita graça de Deus, o Deus puro, buscando o homem para salvá-lo.
Jesus disse: “Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”. Que amor! Que compaixão! Que graça!
A salvação vem pela graça
A salvação vem total e unicamente pela graça de Deus. “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens” (Tito 2.11).
Deus conhece bem a personalidade humana, por isso, ele declarou o seguinte: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”.
- Foi Deus quem proveu o meio para salvar o homem;
- Foi Deus quem mandou o instrumento da salvação;
- Foi Deus que realizou a obra da salvação;
- E é Deus quem oferece ao pecador a sua salvação completa e perfeita, por Cristo Jesus o Nosso Senhor.
Que o Bom Deus nos cubra com sua maravilhosa graça.
Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação. |
DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
|