spot_img
spot_img
25.6 C
Vila Velha

A Fé

EM FOCO

Isack Nunes Samora
Isack Nunes Samora
Pastor, filiado a Cadeeso e a CGADB; fundador da Assembleia de Deus em Vitória - IEADEV; advogado, teólogo, diretor do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Espirito Santo - Ibades; e diretor executivo da Associação Beneficente e Cultural Apascentar (Instituto Apascentar).
A Fé
Tudo o que recebemos de Deus, recebemos através da nossa fé. | Foto: Reprodução

A fé é mais do que simplesmente ter informação. É algo que se usa, e não simplesmente algo que se compreende.

Por Isack Samora

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11.1).

Ao fazermos esta reflexão acerca da fé, convém-nos informar, que este é um assunto sem limites. Podem escrever volumes e volumes sobre a fé, e ainda assim não esgotariam as profundidades e as possibilidades da fé que há em Deus.

A razão principal para procurar plena compreensão e possuir a convicção da fé, é finalmente para que possamos agradar a Deus. Como nos diz a Bíblia: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11.6). Portanto, a fé nos é indispensável.

Tudo quanto conheço no reino das coisas espirituais, conheço através da minha fé. Eu não estive presente quando o Senhor Jesus morreu no Calvário, e não posso provar diante de um Tribunal que o filho de Deus morreu por mim. Porém, pela Bíblia, sim, pois ela nos afirma que o Salvador morreu por todos, a fim de que “aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

Tudo o que recebemos de Deus, recebemos através desse firme fundamento – a fé. A cura Divina, a convicção da presença de Cristo, o batismo com o Espirito Santo e a certeza do céu para a eternidade. A fé é mais do que simplesmente ter informação. A fé é algo que se usa, e não simplesmente algo que se compreende.

Um homem que está se afogando pode acreditar que o salva-vidas pode suporta-lo sobre as águas, mas esta crença não o salvará. Ele precisa pegar o salva-vidas e confiar sua vida no que ele acredita.

Infelizmente, existem muitas coisas que embaraçam e destroem a nossa fé. Exemplo disso são os ensinamentos errados de “crentes não convertidos”, destroem a fé de muitas pessoas com respeito a benção da cura Divina. Dizem, por exemplo, que os dias de milagres já passaram e que Deus não faz mais por nós o que fez no passado.

Amados, vamos orar assim: SENHOR, AUMENTA-NOS A FÉ.

Que o Todo Poderoso abençoe a todos.


Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News